Textos -> Esperança : 

FERAS... HUMANAS!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
Os Animais irracionais, em sua maioria, apesar de faltos de raciocínio ou, desarrazoadas, sempre protegem à suas Crias, demarcando e protegendo territórios ao seu derredor. A única arte didática que usufruem, vem da natureza, a lhes aprimorar o caráter, índole e, o temperamento conseqüente e, distributivo com os seus semelhantes, mormente, às suas Crias jovens.

Se transitarmos pelo habitat dos animais e, vir um filhote! Sempre, por perto, estará a sua mãe e nos observar e, pronta a nos atacar, no caso de colocarmos a sua cria em perigo.

Todos os animais têm à sua moradia protegida e delimitada, a definir sua propriedade única, onde, no repouso, se acomoda com o companheiro (a) e, os seus... Filhotes.

O Animal irracional só ataca em três casos: Para se alimentar, estando com fome. Em defesa das suas crias e, Protegendo a sua moradia de repouso. Fora desses casos, estando distante do seu local de repouso e das suas Crias, só atacará se estiver com fome, caso contrário, simplesmente, se afasta, praticamente, ignorando o desafeto. Dessa forma, os Animais irracionais só atacam em defesa própria (Alimentação- Crias e ponto de repouso) ou, quando incomodados, fisicamente, pelo seu desafeto.

Já os Animais Racionais, tendo a faculdade de raciocinar, combinada com a Razão, Inteligência e pensamento, não praticam a Razão refletida e comparativa, para entender as causas e os motivos que justifiquem às suas atitudes, às vezes e, muitas das vezes cometem desatinos hostis e criminosos contra os seus desafetos, ao longo da sua existência terrena.

]De umas décadas para cá, os Homens e Mulheres têm praticado crimes horríveis e indesculpáveis e, sem nenhuma razão, contra as indefesas Crianças, inclusive, seus dependentes mais próximos, numa sanha sanguinária, que os colocam vários degraus abaixo das Feras irracionais.

Atacar ao mais fraco! É uma especialidade dos irracionais que, não tendo a inteligência aprimorada e a razão orientadora, usam o instinto nessa função. O Homem hodierno ataca as Crianças, omitindo a sua inteligência, trocando-a pela não reação, por parte das Crianças e, portanto, às atacando sem, Delas! Receberem a represália física.

É lamentável ficarmos sabendo, pelos noticiários diários. Que, em cada dez homicídios transcorridos, pelo menos, oitenta por cento são contra Menores e, com envolvimentos de drogas proibidas. É preciso um basta! A continuar como vem ocorrendo, dentro de poucos anos, os Idosos sobreviventes, serão maioria, em desencontro com a Juventude, que é o seu provedor e, assim, seremos um aglomerado de... Velhos!

Se o Ser humano não consegue, didaticamente, encontrar uma solução para esse gravíssimo impasse que, pelo menos, procurem copiar dos Animais os seus aprendizados com a Natureza, como uma válvula de escape da maratona sem porto viável e, aceitável, de chegada, para fugirmos do trajeto irregular que nos está estrangulando no dia-a-dia do percurso, pois, assim, o fazendo, acabaremos por encontrar uma forma de ilesos, alcançarmos o píer da quase perfeição, fazendo da cabotagem, ao redor das soluções improváveis e, inconseqüentes, para... Vencermos!

A Natureza é benéfica e, Nela, nada se perde em vão!

A seguir, um poema meu ( inédito), alusivo ao texto acima:

Chulé de leprosos,
Escroto de tarados,
Escarro de tuberculosos,
Vômito de embriagados.
Descendentes de Caim!
Corja de assassinos,
Corações de marfim...
Executores de meninos!

Exilados do onipotente,
Irmãos de Barrabás,
Animais em pele de gente...
Filhos legítimos de Satanás!
Cachorros cruéis e ateus.
Oh! Malditos tumores:
Desacataram a Mãe de Deus
Ao fazerem tais horrores!

Malditos vis deicidas!
Miseráveis assassinos:
Acabando com tantas vidas
Matando Cristo entre meninos!

Sebastião Antônio Baracho
conanbaracho@uol.com.br

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
893
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.