Textos : 

Teoria da Conspiração segundo Aracnídea-Mor

 

Não serão assim tantos, que em pleno direito(diga-se!), libertam seus venenos a tudo e a todos, escolhem alvos predilectos, de uma forma mais ou menos aleatória, ou não.
Parece-me pois, que este acto reflexo, mais é devido aos seus “felizes “ desiquilibrios entre o estar a cima, a baixo ou simplesmente ao lado ou não estarem em lado algum. Vibram dos pés à cabeça, em movimentos celebratórios,quando projectam veneno, para alcançar o estatuto mágico da reinação.
Digo isto na mais singela forma de criticar, sem elevar ou remoer qualquer momento de “glória”, que não têm exclusividade: “ Hoje para ti, amanhã para mim” é simples!
Mas ,sinceramente incomoda-me certas coisas, incomodam-me as constantes picadas, incomoda-me ter que accionar a engrenagem para fabricar antídotos, é que dá trabalho pra caraças e ainda por cima, por baixo,ao lado ou em lado algum,estou de férias.
Independentemente de o que fazemos ou simplesmente do que não fazemos, acho que não estarei muito longe se disser, que estou noutra dimensão : de sentir, servir, presenciar,absorver, aprender, ensinar ou mesmo, até dançar (no sentido lato, que vai desde o bracejar até ao tango) e é nesse sentido que faz sentido eu estar cá.
É neste saber o lugar e a importância do mesmo. Neste saber recusar trocar ouro por imitição, separar o trigo do joio.Neste sentir ser em vez de ter, que talvez as respostas que tantas vezes procuramos neste vento selvagem que empurra as letras a quem as vive e só por elas se deixa envenenar, que reclamo, a mim e só, a condição de ser veneno.
E, da próxima vez, que queiram injectar venenos,façam como eu, tenham uma noite louca a fazer amor e vão ver (ser), que se sentirão mais bem amados.

Já sou o que sempre fui !


" An ye harm none, do what ye will "

 
Autor
HorrorisCausa
 
Texto
Data
Leituras
863
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
10
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 05/08/2008 23:02  Atualizado: 05/08/2008 23:02
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Teoria da Conspiração segundo Aracnídea-Mor
Este teu texto, está muito bem escrito. Nele fazes da reflexão, um objectivo primordial. Não admira pois que me deixasse completamente fascinada!
Se me permitisses, subscrevia por baixo.
Na verdade o que nos instiga (fundamentalmente) a permanecer por aqui, é não só o grande prazer de ler boa poesia, como (certamente...) o de aprendermos e reflectirmos em monólogos que se exprimem por pensamentos e emoções, que nos vem da alma de quem lemos.
Mas não menos importante, é a vontade irrecusável de fomentar (com serenidade) a amizade, que aos poucos... se vai instalando nos nossos corações, depois de lermos determinadas pessoas. A alma permite-nos essa aproximação e depois... é a empatia que realiza o milagre. Por aqui já fiz bons amigos!
Parabéns, pelo teu texto, interessante e reflectivo.
Um beijo,
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
Carlos Ricardo
Publicado: 05/08/2008 23:25  Atualizado: 05/08/2008 23:25
Colaborador
Usuário desde: 28/12/2007
Localidade: Penafiel
Mensagens: 1801
 Re: Teoria da Conspiração segundo Aracnídea-Mor
Reconheço que é um privilégio poder desfrutar deste brilhante texto (que não deixaria de o ser sem o dito veneno).
Nestes espaços, às vezes, aliás, o melhor que se encontra é o veneno/veneno. Mas o mais frequente, para desconsolo dos não viciados, é uma espécie de xarope "genérico" tipo placebo com rótulo de elixir/remédio...
Parabéns.




Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 06/08/2008 00:06  Atualizado: 06/08/2008 00:06
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
 Re: Teoria da Conspiração segundo Aracnídea-Mor
Queria eu ter escrito esse texto.
Mas tenho-o agora que o li.
Obrigada!

Amora


Enviado por Tópico
Ajota
Publicado: 06/08/2008 08:29  Atualizado: 06/08/2008 08:29
Da casa!
Usuário desde: 07/05/2007
Localidade: Caldas da Rainha
Mensagens: 254
 Re: Teoria da Conspiração segundo Aracnídea-Mor
Belo texto "REDE"...

Refexivo
Emocionante
Directo
Envolvente

Boas férias!
Trata das picadas, dança o tango e... tudo de Bom para TI.

Beijo *