Crónicas : 

ÍCONES DA DEMOCRATIZAÇÃO, LÍDERES DA CORRUPÇÃO

 
É estarrecedora a cegueira que muitos carregam em seus olhos, e ouvidos abertos a mentiras incontestáveis, alardeadas por 'contestadores' de ontem que hoje representam, em sua grande parte, tudo o que diziam desprezar. Uma corja corrupta e avassaladora com suas leis complementares de auto beneficiamento, vistas grossas a degradação do patrimônio cultural e natural do qual não são donos legítimos já que se trata de patrimônio nacional, isto é, nação que se constitui por seu povo e não por seus governantes.
Não precisamos ir muito longe para sabermos ou descobrirmos esta verdade, basta que nos debrucemos por algumas horas, mesmo que esparsas,em pesquisas por microfilmagens de jornais de épocas passadas, convencermos com diferentes pessoas que vivenciaram certos momentos e...'voi lá!' Encontraremos registros destes que hoje ocupam lugares de destaque, favorecidos pelo voto 'democrático' ou 'sem opção', e assim perceberemos que, nada fizeram e nada fazem em benefício do todo, mas de si mesmos desde que ingressaram na vida pública.
Confiantes na falta de informação e na garantia de sucateamento da educação, pela qual trabalham incessantemente para que alcance o mais profundo abismo sem volta, e nos tornemos literalmente uma 'manada aboiada' para ser manobrada, estes mesmos se candidatam e recandidatam, se perpetuando em cargos que os tornem imunes a justiça de nós, pobres e crédulos mortais, esperançosos de alcançar o 'Nirvana' político com equilíbrio e bem estar social de todos, sendo que o 'todos' para eles, significa primeira pessoa, logo, o único beneficiado... são eles mesmos.
Não podemos permanecer neste estado de inércia!!! Querendo ou não somos, todos nós, sem excessão, seres políticos a partir do momento que nascemos. Não digo conflitos físicos, conchavos...falo de posicionamentos éticos, lógicos, coerentes, alicerçados em argumentos concretos que sustentem uma decisão, talvez, não convincente para todos, e nem façamos o que todos fazem... seria 'burrice', mas nos certifiquemos, conhecendo a história e sua progressão, com seus devidos e destrinchados personagens em ação para que não aja engano,
e assim, tomemos a atitude mais adequada e concernente com nossas crenças de progresso e cumprimento de direitos e deveres para todos, independente de condições religiosas, raciais, acadêmicas, e sociais, porém éticas e morais para que cumpramos desta forma nosso dever de patriota e cidadão.


O homem justo cresce e se desenvolve ético por opção, não por coersão.


Mônicka Christi


 
Autor
Mônickachristi
 
Texto
Data
Leituras
799
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.