Textos -> Crítica : 

Poemas ja não adiantam

 
Poemas já não adiantam



Caros amigos:

Já não consigo dormir em paz. Não ando entendendo mais nada. O nosso Brasil virou um campo minado, onde tudo parece normal, mas o que está encoberto é super perigoso.
Fiquei chocado quando ouvi a notícia de que o governo gastará 90 milhões na reforma do seu prédio. É simplesmente desrespeitoso para com o contribuinte que luta para pagar a enxurrada de impostos e mal pode se alimentar por conta dos altos preços dos produtos alimentícios, onerados pela alta carga tributária exigida pelo governo. Enquanto gastarão essa fortuna, milhares de pessoas morrem nas portas de hospitais sem atendimento médico, pelo insignificante pagamento que fazem aos profissionais da saúde, como se os mesmos fossem escravos e pela falta de medicamentos. Seria muito mais justo se todo esse dinheiro que irão gastar e mais um bilhão de reais que somem todos os dias nesse país, pelo ralo da corrupção fossem direcionados para aqueles que tanto precisam... e dependem de medicamentos constantes. Que necessitam de um teto para se proteger, uma escola digna para seus filhos, com a segurança necessária e creches para que as mães pudessem deixar seus pequenos, se sentindo seguras enquanto batalham o emprego.
Enquanto o povo vive essa agonia, por tantas irresponsabilidades administrativas falta de remédios, alimentos extremamente caros, o governo faz doações milionárias: são milhares de toneladas de alimentos, de remédios e milhões de dólares em espécie para outros países. É vergonhoso!
O Congresso deveria ser fechado peremptóriamente. Toda essa corrupção, administrada por aquela caterva concentrada em Brasília, acabaria. Seriam bilhões de reais economizados diariamente e um novo porvir certamente eclodiria.
Meus amigos: o que adianta fazer poemas de amor, se o coração está revoltado, chocado e triste. Se não concordamos com o papel cretino que o governo faz. Cala a miséria com uma bolsa esmola, na conquista do voto. Enquanto o povo é privado das suas necessidades básicas. Seu alimento é minguado pelo alto custo, o desespero instalado pela insegurança do “ir e vir” crianças sendo estupradas a todo instante, a pedofilia correndo solta, e aquele bispo decretando a excomunhão dos médicos, da infeliz garota e dos serventuários da saúde. Que coisa mais ridícula, a igreja se prestar para tal papel. Deveriam sim, acabar com a pedofilia dentro da própria casa, capando esses padres tarados, que vivem abusando de crianças pelo mundo todo. Uma casta de pseudo-religiosos em busca da inerme caça. Por que não excomungou o padrasto? Se assim fosse teriam que cortar na própria carne. Além do mais, o que a igreja pensa que é? Atualmente por esses escândalos não está passando de corretora de vagas no céu? O Brasil é um país laico, e não precisa destas idiotices das tais excomunhões e que hoje não têm valor nenhum a não ser um procedimento ridículo. A Inquisição já acabou faz muito tempo!

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1191
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Hisalena
Publicado: 09/03/2009 22:44  Atualizado: 09/03/2009 22:44
Membro de honra
Usuário desde: 30/09/2007
Localidade: Leiria
Mensagens: 734
 Re: Poemas ja não adiantam
Um grito de revolta muito expressivo, sentido, indignado e bem conseguido.
Na verdade gasta-se tanto dinheiro mal gasto e assiste-se cada vez mais a situações tão absurdas que custa a crer que é verdade e que nos fazem perguntar em que raio de mundo é que vivemos.
Muito bem escrito.