Textos -> Religiosos : 

A Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote (Hab 3:1-2, 17-18)

 
(Hab 3:1-2, 17-18)

Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi;aviva ó Senhor, a tua obra, no meio dos anos, no meio dos anos a notifica. Na ira lembra-te da misericórdia. Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento;as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Parafraseando o texto:

1- O profeta orou ao Senhor, apresentando o seu temor, ao seu Deus. A Palavra nos exorta, a temermos ao nosso Deus, pois, o temor à Deus é o princípio da sabedoria;
2- Ele intercede pelo povo, por seus pecados, por suas ofensas ao Todo-poderoso. Judá estava prestes a conhecer a ira de Deus. Mui grande era a sua apostasia...
3- Habacuque, ora à Deus com sinceridade e humildade e diz: "Eu não ti sirvo com visão em víveres, fazendas, ou qualquer riqueza; ainda que não haja flores, anunciando os frutos futuros; nem possamos usufruir dos frutos presentes; ainda que o que espero... não aconteça, não chegue; mesmo que as Tuas promessas,Senhor, sejam para minha posteridade, tal qual, fizeste com Moisés; ou ainda, que os campos não produzam nenhum mantimento; e não haja carne de ovelhas ou de vacas... Mesmo assim, Te exaltarei, pois, és o Deus da minha salvação.
Que possamos ser e exercer uma fé, tal qual o profeta. Aprendamos a ser fiés no pouco, para que o Senhor nos honre com o muito.

EstherRogessi;Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote;Categoria: Narrativo.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
8166
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.