Textos : 

Consórcio nacional de vagas no céu

 

Consórcio Nacional de Vagas no Céu


Caros amigos:
Parece mentira, mas tempos atrás, havia escrito sobre política e religião. E não é que logo depois acabou por acontecer fatos que vieram demonstrar realmente, que eu estava coberto de razão. De bandidos na política não preciso nem falar. O quadro está repleto de marginais, que nos dá até tristeza.
Para completar a decepção, que toma conta do povo brasileiro, o que assistimos em seguida? A união da política e religião em uma possível falcatrua; como noticiado pela televisão. Assistimos à polícia apreendendo dez milhões de reais nas mãos de quem? Exatamente de um deputado que se intitulava bispo da Igreja Universal. Isso é mais do que bispo; com tanto dinheiro sob guarda, é o verdadeiro tesoureiro do capeta.
O que mais me chamou a atenção é que o babaca encheu a boca pra dizer que era bispo com muito orgulho. Devia é ter vergonha de ser pego com a boca na botija; com dez milhões de reais, em notas aparentemente novas. Com grande prepotência, era escoltado por elementos suspeitos, armados, em carros mal identificados conforme noticiado, ao arrepio da lei. Procura justificar-se perante a opinião pública, imaginando que a população inteira tem o mesmo “Q.I.” da maioria dos seus acorrentados. Como se não bastasse, mais tarde, aparece no Congresso o Sr. Crivella pelo qual tenho uma grande simpatia e respeito pelo trabalho, que ao remendar piora a situação quando diz: que aquele dinheiro era à arrecadação de Sábado. Meu Deus do céu!! Parece até brincadeira. Em apenas um dia houve uma coleta de Dez Milhões?! Não acredito! É incrível!
Fiquei constrangido ao sentir que milhares de evangélicos sérios e honestos; pessoas de bem, que realmente amam a Deus e que não mereciam; pois desconheciam esse lado obscuro. No entanto, tiveram a sua imagem denegrida indiretamente na televisão, por culpa de alguns inescrupulosos vivaldinos que procuram fazer dá fé um meio de vida. Este alerta servirá quem sabe, para que os incautos se previnam e não troquem como estão trocando Deus por deu$ e aproveitem para inteirar-se de uma confraria que começou a mostrar o seu lado negro.
Imaginem os senhores: De quem foi tirado aquela verdadeira fortuna? Embora eu tenha o entendimento, salvo melhor juízo, que não se trata de sacolada coisa nenhuma. Está mais para ser como noticiado, uma possível lavagem de dinheiro dessa faraônica indústria da fé. Dinheiro de sacolada jamais tem aquele formato com cédulas novas. Dinheiro de sacolada é um dinheiro amarrotado, suado e conseguido ardilosamente. Embora com conotação de doação expontânea, é arrecadado através de um ardil similar a uma propaganda enganosa, “com promessas de um futuro promissor de riquezas, bênçãos e felicidades no amor”. Como, noventa e nove por cento dos obreiros são pessoas simples e humildes, desprovidas de malícia e ingênuas, acabam por acreditar nessa grande farsa. Condenam mas tentam imitar Terreiros de Umbanda, com descarregos e tudo mais, somente com uma diferença da Umbanda: O clima é de superioridade, grandeza e distantes por completo da humildade e caridade. São templos suntuosos e milionários. Construídos com a fortuna arrecadada possivelmente daqueles, que após ouvirem tantas promessas nas propagandas direcionadas; com entrelinhas de advertências intimidativas, se mostram suscetíveis à necessidade da doação. Caso contrário serão abatidos pelas desgraças que poderiam advir pela falta da contribuição. Os fiéis acabam possivelmente por temor, desinformação e condicionamento; acreditando realmente na fúria desse deus negociador e capitalista.
Fico a pensar: Quantas e quantos atraídos por esse marketing milionário da prosperidade, tiram a comida da boca do próprio filho. Reduzem os salários, muitas vezes já minguados, para engordarem as burras de tais igrejas. Enquanto isso o seu papa se dá ao luxo de ter sob o seu domínio: Redes de televisão, emissoras de rádio e aviões, enquanto você rala! Patrocinado possivelmente pelo óbolo generoso e pela ingenuidade de um povo bom e humilde; que apenas acredita, em pagando o “Consórcio da Vida Eterna”; pontualmente e sem atrasos, à “empresa credenciada”, terá reservado o seu futuro alojamento no Reino de Deus. E quanto maior for à oferta, mais opcionais terá o pacote de vagas no céu. O mais interessante que ela já não está sozinha, essa prática está virando consenso. A Igreja de Jesus, a única instituição que poderia ser o freio da humanidade, ensinando ao homem a verdadeira humildade; continua lamentavelmente, após milênios, sendo usada por muitos, apenas como mercado hipócrita de indulgências.
De um lado o governo totalmente perdido sendo vergastado a cada dia por uma nova bandalheira. Do outro lado ficou, a Igreja Universal sob suspeita por aquele escândalo. Pode até ser legal, em se tratando de Brasil que privilegia o bandido e penaliza o trabalho, mas não é moral. É uma pena que as religiões, se esqueceram dos seus verdadeiros mártires e muitos se promovem em cima do nome de Jesus, mas contrariam os seus princípios e verdadeiros preceitos.
Resumindo: infelizes daqueles que usam às oportunidades do voto ou do dom Divino para acumularem tesouros na Terra. É com muito pesar que estou pressentindo uma nova condenação para o Cristo. Dessa vez não será na cruz, entre apenas os dois ladrões, mas juntamente com milhares de pseudoscristãos nesse verdadeiro caldeirão de Bosta!.

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1444
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.