Textos -> Amor : 

Um tempo para pensar

 
( dos Santos )

Às vezes quando tudo sobrevêm e nada podemos fazer talvez o melhor remédio seja a introspecção, mesmo que a sensação de estar só seja ruim em certas horas apenas o encontro com nosso eu interior ilumina o caminho a seguir.

Afinal, não adianta crer que o outro contém a resposta para nossas indagações, ou sequer supor que possamos deixar a cargo deste a responsabilidade por nossos caminhos, sabedores que somos de que nosso maior bem o livre-arbítrio devemos com boa fé e parcimônia utilizá-lo.

Já diziam os antigos mestres Zen que às vezes o não agir é uma poderosa forma de ação, pois quando nossos olhares não vêem mais o horizonte faz-se necessário o convite ao interior de nos mesmos, a busca por nossa essência divina, pois lá é somente lá encontraremos as respostas que procuramos.

Na noite escura da alma nas trevas pelas quais todo aquele que busca passa, apenas o contato com nosso mais profundo eu é capaz de nos manter no caminho do bem comum, mesmo que assim o fazendo, sejamos obrigados a reformulações profundas, mudanças de ponto de vistas e condutas, pois bem sabemos que se existe algo imutável no cerne terreno nada mais é do que a mudança, ora se estamos em eterno movimento que possamos abraçar esta idéia e permitir sempre mudar, aprendendo com nossos erros, vencendo nossos medos e jamais nos apegando ao que é fútil e passageiro.

Pessoas passaram, momentos passaram, mas que nunca percamos de vista que o essencial a alma nunca passa, isto é o amor para conosco, para com nosso próximo e para com Deus, afinal este amor ‘Agape’ que nos fará um dia cumprir a jornada da alma que por tantas vidas fazemos em busca de um só propósito.. voltar ao Amor universal.

Paz profunda.

respeite os direitos autorais

 
Autor
dos Santos
 
Texto
Data
Leituras
8011
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 13/06/2010 15:25  Atualizado: 13/06/2010 15:25
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: Um tempo para pensar
Dos Santos,
pena que precisemos de tantas vidas para aprender a conjugar o verbo amar.
Beijo
Nanda