Poemas -> Amizade : 

Por detrás da porta, estavam os meus sonhos!

 
Tive um sonho, que foi muito estranho, era um belo sonho, nunca antes sonhado, nunca antes sentido, nem nunca antes vivido!
Abri a porta dos meus desejos, no lugar mais obscuro, escondido, descobri que eles estavam lá, ainda esperando por mim.
Sonhei com uma belíssima criança correndo pela praia, ela sorria, ela brincava, ela é feliz, correndo na areia molhada, vestida de branco, seus olhos eram brilhantes como as lindas estrelas no firmamento!
Não sei quem era aquela criança, sei que abri a outra porta e vi uma bela casa, com um maravilhoso jardim, sua cerca era de madeira pintada de branco, cercada de lindas trepadeiras, com flores lilases. Naquele jardim estava um belo casal de idosos, podando roseiras, retirando ervas daninhas, cantando e sorrindo, estranho, estavam também vestidos de brancos!
Voltei antiga porta e vi outra escondida, abri com uma sagaz curiosidade, fiquei maravilhada com o que os meus olhos deslubravam. Um grande precipício, sem nada para eu me apoiar, lá do outro lado, via anjos brincando e sorrindo, queria ir até a eles, mas como? Pensava eu? Lembrei do meu maior mestre Jesus e acreditei na força do amor, dei um passo em frente e de repente uma bela escada de madeira segurava os meus passos.
Entrei num mundo mágico, num mundo belo e cheio de amor. Delicadamente um belo anjo me pega pela mão e aprendo a voar sorrindo ele me conta que eu vou visitar o meu mundo com outro olhar.
Desci pelas estrelas, viajei pelos espaços siderais, entrei em buracos negros, mas nunca o medo tomou conta do meu pobre coração, avistei o meu mar, vi aquela criança de novo brincando na praia, senti tanto amor que o meu coração quase disparou. Levou-me pelas montanhas, escutei os segredos dos mestres de luz, deixei-me cair, foi-me refrescar no lindo riacho, brinquei nas pedras brancas como uma criança malandra querendo aprender a acreditar no verdadeiro amor.
Meu anjo sorriu, pois também ele brincou não se deixou cair em tristeza quando ele deu de caras com a lixeira deixada na pobre ribeira. Apenas chorou quando viu um pobre peixe morrendo nas águas sujas da sua ribeira.
Meu anjo é forte, não desistiu de mim, sorrindo leva-me até a porta do universo, gerando mais amor, de suas lágrimas, as lindas estrelas caiam, em grandes prantos, trazendo as promessas de desejos escondidos daquela criança.
Levou-me até aquela praia, sorrindo para mim, deixou-me a brincar na beira da água, vestida de branco, trajando a esperança, deixei levar pela porta dos sonhos e sonhei com um mundo de paz!
Não quero acordar! Deixa-me voltar a sonhar, quem sabe se atrás dessa porta eu não volte acordar e o meu sonho seja real...



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
767
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.