Contos : 

O filho pródigo - 1ª parte

 
Era uma tarde de sol. Parei um pouco da minha labuta e olhei para o horizonte. Ao longe eu avistava as campinas verdejantes cercadas pelas montanhas. O azul do céu era radiante e causava um frescor junto com o verde das campinas. Algumas nuvens deslizavam mansamente avisando que mais tarde poderia chover. Olhei para o campo em que estávamos trabalhando. Meu pai já estava bem adiantado em seu eito e meu irmão bem mais adiantado. Os dois faziam o trabalho com dedicação. Sempre fui bem tratado aqui e sei que tudo isso aqui vai ser meu um dia. Mas não estou contente. Sinto em meu coração um desejo de conhecer o mundo. Quero ver coisas novas e viver novas aventuras. Tudo isso aqui é legal, mas desejo algo diferente. Esse negócio de regras e orações todos os dias já está me enchendo.

Olhei para a pequena estrada lá no fundo do vale que some da vista por entre as montanhas. O que posso encontrar além daquelas montanhas? Preciso tomar coragem e falar com meu pai. Sei que ele vai ficar sentido com a minha decisão, mas já não posso mais ficar aqui. Já tomei minha decisão. Amanhã cedo vou partir.

Texto: Odair


Odair José
Poeta e Escritor

http://meutestemunhovivo.blogspot.com.br
 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
959
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
4
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 27/03/2014 21:11  Atualizado: 27/03/2014 21:11
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: O filho pródigo - 1ª parte
Boa tarde Odair, as inquietações perfazem esta nossa passagem pela vida materializada, o importante é que possamos encontrar o espaço que menos nos incomode, parabéns pelo contagiante poema, um forte abraço MJ.


Enviado por Tópico
Keithrichards
Publicado: 27/03/2014 21:46  Atualizado: 27/03/2014 21:46
Membro de honra
Usuário desde: 17/03/2014
Localidade:
Mensagens: 2690
 Re: O filho pródigo - 1ª parte
Boa descrição da parábola do filho pródigo,bem realista,gostei