Prosas Poéticas : 

Mensagem

 
Tags:  mar    sol    chuva    infinito  
 
Entre o dormir e o acordar….o confronto com a mente. Perder-me nos sonhos e pesadelos… é sempre arrepiante esta capacidade de sentires com intensidade. Os sentimentos e emoções em movimento persistentes. O desenvolvimento de um turbilhão de pensamentos.
E o mar chama por mim. Uma praia só para mim. As minhas pegadas são as primeiras do dia.
Os penhascos projectam-se no mar… A imensidão, o som do vento, o rolar das ondas, areia dourada e, ao largo, os barcos a pescar e as gaivotas a circular. A paisagem é deslumbrante e um trilho leva-me a ver o mar, o infinito…
Sentada na areia, sinto a frescura no rosto e ouço apenas o som do mar. Os olhos fecham-se….Conto-lhe os meus segredos…gosto de conversar com o mar – é a calma! Caminho pela praia, avisto algo a ser empurrado pela transparência da água. É uma garrafa e dentro uma mensagem. Quantas milhas percorreram? Quantos metros?
Ansiosa, inquieta, lê a mensagem. Palavras simples….«Você está Viva! Não perca tempo à procura da felicidade. Ela é feita de momentos. Viva cada momento com intensidade.».
A tempestade estoirou. Apanhada em plena praia, corria, corria com a mensagem apertada na mão como se fosse um tesouro. Voltei para trás, coloquei-a novamente na garrafa e atirei-a ao mar. Quem sabe se alguém vai precisar dela como eu? Fustigada pelo vento e a chuva a cair, eu corria sem parar. Não fugia da chuva, ia ao encontro do sol!



Partilhar... um entrelaçar de almas.

 
Autor
Isa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2996
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 26/02/2008 20:57  Atualizado: 26/02/2008 20:57
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2094
 Re: Mensagem
Entendi a mensagem.
É importante "passar" mensagens como esta.
Beijo
Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...