Prosas Poéticas : 

Mensagem

 
Tags:  mar    sol    chuva    infinito  
 
Entre o dormir e o acordar….o confronto com a mente. Perder-me nos sonhos e pesadelos… é sempre arrepiante esta capacidade de sentires com intensidade. Os sentimentos e emoções em movimento persistentes. O desenvolvimento de um turbilhão de pensamentos.
E o mar chama por mim. Uma praia só para mim. As minhas pegadas são as primeiras do dia.
Os penhascos projectam-se no mar… A imensidão, o som do vento, o rolar das ondas, areia dourada e, ao largo, os barcos a pescar e as gaivotas a circular. A paisagem é deslumbrante e um trilho leva-me a ver o mar, o infinito…
Sentada na areia, sinto a frescura no rosto e ouço apenas o som do mar. Os olhos fecham-se….Conto-lhe os meus segredos…gosto de conversar com o mar – é a calma! Caminho pela praia, avisto algo a ser empurrado pela transparência da água. É uma garrafa e dentro uma mensagem. Quantas milhas percorreram? Quantos metros?
Ansiosa, inquieta, lê a mensagem. Palavras simples….«Você está Viva! Não perca tempo à procura da felicidade. Ela é feita de momentos. Viva cada momento com intensidade.».
A tempestade estoirou. Apanhada em plena praia, corria, corria com a mensagem apertada na mão como se fosse um tesouro. Voltei para trás, coloquei-a novamente na garrafa e atirei-a ao mar. Quem sabe se alguém vai precisar dela como eu? Fustigada pelo vento e a chuva a cair, eu corria sem parar. Não fugia da chuva, ia ao encontro do sol!



Partilhar... um entrelaçar de almas.

 
Autor
Isa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3717
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 26/02/2008 20:57  Atualizado: 26/02/2008 20:57
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: Mensagem
Entendi a mensagem.
É importante "passar" mensagens como esta.
Beijo