http://www.luso-poemas.net/modules/smartsection/item.php?itemid=3049
 
Frases e Pensamentos : 

O Falso Amigo

 
...






visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira

 
Autor
VónyFerreira
 
Texto
Data
Leituras
39212
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
41 pontos
17
0
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 22/10/2008 16:40  Atualizado: 22/10/2008 16:40
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4263
 Re: O FALSO AMIGO
Com certeza o falso amigo acaba se matando
com o próprio veneno. Muito bom! Beijos!

Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 22/10/2008 16:45  Atualizado: 22/10/2008 16:45
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11842
 Re: O FALSO AMIGO
Vóny
belissima descrisão do falso amigo,que morre com o proprio veneno.

Beijos

Enviado por Tópico
Luis F
Publicado: 22/10/2008 16:45  Atualizado: 22/10/2008 16:45
Colaborador
Usuário desde: 15/08/2007
Localidade: Alcochete
Mensagens: 1184
 Re: O FALSO AMIGO
Ola Vony... um poema interessante.

Acredito sempre, que as verdades, acabam por vir ao cimo, mais cedo ou mais tarde... o tempo é sempre e será um bom conselheiro e um justo juíz.

Bom poema

Com amizade
Luis

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/10/2008 16:46  Atualizado: 22/10/2008 16:46
 Re: O FALSO AMIGO para VónyFerreira
Ui.... que tocaste "lá" Vóny...
Há por aí tanta merda armada em gente... que até dói! Descreveste com minúcia e deforma cirúrgica e acutilante quem se pavoneia por ai em nome da "amizade"... E há tantos... e tantas

S-U-B-L-I-M-E!!

Enviado por Tópico
LuisaMargaridaRap
Publicado: 22/10/2008 16:53  Atualizado: 22/10/2008 16:53
Colaborador
Usuário desde: 19/08/2008
Localidade: Portalegre - Alentejo
Mensagens: 1512
 Re: O FALSO AMIGO
Geralmente, embora nem sempre, o universo encarrega-se do falso amigo, acabando muitas vezes por se morder e padecer no proprio veneno,

Parabéns mais uma bela poesia,

beijinhos

Luisa Raposo

Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 22/10/2008 17:52  Atualizado: 22/10/2008 17:52
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2763
 Re: O FALSO AMIGO
Antes não tivesse...


Um beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/10/2008 18:07  Atualizado: 22/10/2008 18:07
 Re: O FALSO AMIGO
Obrigada querida Vóny por trazer um pensamento tão sincero! bjs de paz e luz!

Enviado por Tópico
mim
Publicado: 22/10/2008 18:14  Atualizado: 22/10/2008 18:14
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2853
 Re: O FALSO AMIGO
Amiga
Tudo o que se faz de mal, paga-se bem mais cedo ou mais tarde!
E também há os chamados amigos venenosos (lobo em pele de cordeiro).
Gostei muito deste poema!
Beijinho

Enviado por Tópico
Ramgad
Publicado: 22/10/2008 18:18  Atualizado: 22/10/2008 18:18
Colaborador
Usuário desde: 13/04/2007
Localidade:
Mensagens: 927
 Re: O FALSO AMIGO
Realmente existem muitos falsos amigos, por isto tenho poucos amigos e sou bem seletiva quanto a amizades. Prefiro ter 1 amigo verdadeiro a 1000 falsos.
Gostei muito do poema, cheio de verdades. Parabéns.

Abraços
Ramgad

Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 22/10/2008 18:24  Atualizado: 22/10/2008 18:24
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2763
 Re: O FALSO AMIGO
O falso amigo fica na esquina dos nossos sentimentos e de faca em riste golpeia por dentro do nosso querer, quando morre com o seu veneno já nos fez morrer mil vezes...Que tenha o sofrimento de mil mortes

Um beijo Vóny

Enviado por Tópico
fogomaduro
Publicado: 22/10/2008 18:52  Atualizado: 22/10/2008 18:52
Colaborador
Usuário desde: 06/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1478
 Re: O FALSO AMIGO
Para comentar este seu excelente poema, permita que me cite:

"Ensaio sobre a amizade

[...]

Os que se fingem de amigos
não vale a pena, são maus:
escondem nos seus umbigos
de ferozes inimigos
os seus ferrões de lacraus.»

Um abraço,

Domingos da Mota

Enviado por Tópico
Edilson José
Publicado: 22/10/2008 19:04  Atualizado: 22/10/2008 19:04
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2008
Localidade: SP
Mensagens: 5588
 Re: O FALSO AMIGO
Mais uma belíssima reflexão vóny!
Bjs
Edilson

Enviado por Tópico
Zélia Nicolodi
Publicado: 22/10/2008 21:29  Atualizado: 22/10/2008 21:29
Colaborador
Usuário desde: 18/01/2008
Localidade: Curitiba - PR.
Mensagens: 983
 Re: O FALSO AMIGO
ah...minha amiga! Que Deus nos livre de falsos amigos...

Parece-me desencantada, querida Vóny...Espero estar enganada e o poema é só mais uma bela criação!

Beijos de luz e o meu carinho...

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 22/10/2008 23:17  Atualizado: 22/10/2008 23:17
Colaborador
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: O FALSO AMIGO
Agradeço uma vez mais a todos quantos se dispuseram a deixar algumas palavras.
É nessa reciprocidade que eu encontro muito vez o estímulo para os afectos.
Grata a todos e o meu abraço forte e amigo
Vóny Ferreira

Enviado por Tópico
cristhal
Publicado: 03/03/2011 03:10  Atualizado: 03/03/2011 03:10
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 752
 Re: O FALSO AMIGO
Amigo... é aquele/a que se entrega incondicionalmente.
Como não acredito nessa amizade incondicional... prefiro as amizades de infância que perduram até ao fim.

Gostei do teu poema.. porque no decorrer da minha vida, já encontrei mt gente dessa espécie. Daí, prefiro ficar no meu canto... sósinha.

Beijos.

Maria

Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...