Poemas -> Reflexão : 

SOMOS ESTRANHOS

 



Em minutos, descobrimos e apontamos os defeitos dos outros, no entanto, passamos a vida toda em admitirmos nossos próprios erros para corrigí-los.

Em minutos, encontramos ou fazemos planos para reformar o mundo, no entanto, não conseguimos meios e tempo de transformar a nós mesmos.

Em minutos, analisamos e julgamos nosso semelhante, negando-lhes ajuda por imaginarmos que eles deveriam ser e agir como nós.

Em minutos, observamos, julgamos e condenamos, baseados apenas em nossos conceitos e valores, no entanto, nos ofendemos quando alguém fala ou aponta nossos erros.

Em minutos, viajamos através do nosso pensamento às maiores distâncias, mas às vezes deixamos de dispensar alguns segundos de atenção ao semelhante que nos interpela.

Afinal o que somos nós, além pscólogos, juizes, deuses ou reformadores do mundo, se ante o espelho que nos mostra as rugas, tentamos cobrí-las ou escondê-las com artifícios da mentira?

Mas, deve chegar à hora e um momento de reflexão, onde não vejamos apenas os defeitos alheios, porém, também possamos ter a coragem de encarar e admitir as nossas próprias falhas.

Assim prosseguimos rumo a um destino que escolhemos, mesmo que dele não lembremos, pois esse destino passa a ser aquilo que não desejamos, por fazer parte de compromissos, e, destes, sempre tentamos nos afastar.

Somos realmente estranhos....



30-05-09-VEM


 
Autor
VanderleisMaia
 
Texto
Data
Leituras
904
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.