Textos -> Outros : 

A AVENTURA DO GATO PINTÃO

 
A AVENTURA DO GATO PINTÃO
 
Pintão é um gato vádio que foi recolhido da rua quando tinha ainda três meses. Os seus donos quando o viram pela primeira vez, acharam as suas manchas castanhas fora do vulgar e não resistindo ao seu charme, recolheram-no em sua casa.
Quase sempre enchem-no de mimos e deliciam-no com os melhores manjares que estão à venda no supermercado para os gatos mimados.

O dia acordou bonito e Pintão que nunca perdeu a sua ligação com a rua, decidiu então sair de casa e mudar de ares. Desta vez a sua curiosidade foi dar uma espreitadela ao quintal da vizinha do lado, a Dª Augusta. Pode ser que o seu amigo ali do quintal próximo, o gato Faiolas, deixe a preguiça de parte e queira fazer-lhe companhia no seu passeio.

Pintão bem que tentou convencer o gato Faiolas mas este não gostou da ideia e preferiu antes ficar deitado no cadeirão que está exposto ao sol. Resolveu não perder mais tempo com o seu amigo e saltou para outro quintal. O quintal da Sr.ª Gertrudes.

Mas que bela surpresa! A Sr.ª Gertrudes tem a gaiola com o seu pintassilgo Anastácio no parapeito da janela a apanhar a chapadinha do sol.
Pintão ficou hipnotizado e ao mesmo tempo vidrado com aquela bonita exposição do pássaro. Logo pensou que o Anastácio estava a pedi-las e ainda por cima a hora era de almoço e aquele pequeno trovador vinha mesmo a calhar.

Enquanto o gato avançava em passo fantasma o pintassilgo cantarolava sem se aperceber que estava a ser cobiçado.
Pintão já estava a soltar o gatilho quando foi abocanhado pelo guarda-costas do Anastácio. Era o Dobermann da vizinha que não gostava nada de intrusos e resolveu agarrar o pobre do Pintão que esperneava por todo o lado para que o soltassem.

A sorte de Pintão é que os gatos têm o dom de ter sete vidas. Ainda não tinha gasto a primeira quando surgiu naquele preciso momento a vizinha Gertrudes e resolveu o assunto com um balde de água. Acabara de lhe salvar o pêlo. Pintão cambaleava de dores.

Tinha duas perfurações nas coxas. Rapidamente esqueceu-se das dores quando viu que na sua presença estava a sua querida dona. A vizinha perante a dificuldade de Pintão em suster-se nas quatro patas, decidiu ir chamar a sua dona para o ajudar nos curativos.

Na gaiola o Anastácio cantarolava bastante animado como se por aquelas bandas nada de anormal se tivesse passado. Durante umas boas semanas, Pintão não mais teve vontade de largar os mimos da sua dona tal não fora o susto que apanhara com aquela arriscada aventura.

Gabriel Reis


 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
3329
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.