Textos -> Outros : 

Pintão tem uma namorada

 
Pintão tem uma namorada
 
Na rua os gatos não se cansam de miar. Estamos em Janeiro e as pessoas, principalmente a dona do Pintão, sabe que os bichanos andam loucos e ficam fora de si quando chega este mês. É a chegada a hora, do cio dos gatos.
Para ajudar a toda esta situação, chegou ao bairro, uma gata Francesa com a dona, para passar férias em Portugal.

A gata chama-se Princesa e como está saída, o pátio da casa da mulher, mais parece um autêntico ringue onde os gatos de todas as redondezas, decidiram acampar para mostrar os seus dotes de namoradeiros.
Os donos do Pintão têm-no preso dentro de casa e tanto as janelas, como as portas, estão fechadas, para evitar assim, que o animal se escape. O que vale é que os dias estão frios e bastante cinzentos.

Pintão está muito triste, raramente se viu privado da liberdade. Não compreende porque razão está tudo fechado em sua casa, logo agora que tem a possibilidade de conhecer uma gata Francesa e arranjar uma namorada.
Mas o gato Faiolas, tinha reservado uma surpresa a Pintão. Deu por falta do seu amigo durante alguns dias e descobriu que este estava fechado.
Resolveu então convencer a gata Francesa a ir visitar Pintão à sua própria casa.

Quem não gostou nada da ideia foram os gatos vádios lá do sítio, que juntaram-se todos para tratarem da folha ao gato Faiolas.
O silêncio era total agora na casa de Pintão. Os donos já estavam deitados. Lá fora, parecera-lhe ouvir o miar zangado de alguns gatos. O som estava bastante perto. Pintão conhecia aquela voz. Subiu então ao sótão, para ouvir melhor aquele som que lhe era familiar:

Viu uns bigodes por entre o forro que estava rasgado numa das telhas da casa. É então que vê surgir a cabeça do seu amigo, o gato Faiolas. Era mesmo ele! Que tremenda surpresa.
Lá fora os gatos rufavam enraivecidos pela ousadia do Faiolas. Não lhe trataram da saúde, porque este, estava acompanhado por uma senhora:
A Princesa francesa.

Faiolas desceu do forro juntamente com a sua companhia. Apresentou a sua amiga ao gato. Este ao vê-la, cegou por completo. A gata era muito bonita e exibia um pêlo muito comprido, branquinha cor de algodão. Os olhos eram azuis, muito intensos com pestanas compridas.
Estaria Pintão apaixonado por tal beleza? Parece que sim, a Princesa também tinha gostado das várias manchas castanhas e da enorme pinta escura na cabeça do gato.

Ali ficaram os dois gatos a mirarem-se durante algum tempo. Faiolas decidiu abandonar o sótão, mas não sem a preciosa companhia da Princesa. Os gatos vádios estavam lá fora sedosos por se vingarem dele.
Pintão pôs a sua pata direita na cabeça do seu amigo Faiolas para agradecer a sua visita e em troca, recebeu deste uma lambidela na pata.
Já a Princesa, fazia ronrom várias vezes, como a querer dizer, que tinha gostado de ter contribuído para fazer a visita surpresa ao Pintão.

Naquela noite, Pintão sonhou que passeava com a sua Princesa em longos mantos de algodão.

Gabriel Reis


 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
1405
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.