Textos -> Surrealistas : 

Isto de viver do lado de cá é uma porcaria

 
Queria passar a fronteira. Isto do lado de cá era uma pasmaceira, não havia feira nem parque de diversões, apenas uma montanha russa dos tempos do russo que cá andou.

Travei conhecimento com uns gajos da alfândega, fui jantar com eles (almôndegas das boas) e depois fomos jogar poker. Quando descobriram que eu até sabia jogar mas era jogador de sábado, acharam-me judeu e deram-me um pontapé no cu. Desesperei por um passaporte com bom aspecto, perguntei aos camionistas, fiz o que pude.

Passados uns tempos, lá conheci um contacto interessante que me podia desenrascar. Fumava cigarrilha albanesa, vestia à do lado de lá, falava as línguas todas. Incluindo a de cá.

Combinámos a transacção, no cais 11, às oito, numa noite escura. O contacto nunca apareceu, pelo menos sem trazer a ramona aperaltada atrás. Daquela vez vieram mesmo à frente, que em vezes de estreia não gostam de ir à traição.

Estive preso seis meses, e quando saí voltei a casa. Mimlândia, população: um. Terra de ninguém. Mas não ia desistir.

Aprendi a jogar poker nos outros dia da semana. Fui à alfândega ganhar uns trocos e voltei para construir uma urbanização. Contratei o russo que fez a montanha. Quando apareceu o primeiro inquilino, disse-lhe logo que não pagava água nem gás. E ele zás, assinou e ficou.

 
Autor
AntonioCarvalho
 
Texto
Data
Leituras
1177
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MariaDeCarvalho
Publicado: 19/02/2010 04:11  Atualizado: 19/02/2010 09:47
Da casa!
Usuário desde: 11/03/2009
Localidade: Suiça
Mensagens: 421
 Re: Isto de viver do lado de cá é uma porcaria
Gostei do teu texto, mas de quem gostei mais, confesso, foi do russo.
São um povo muito especial, jogasse xadrez nas calçadas das casas nas aldeolas "de terra de ninguém" e têm um ditado popular " Um pessimista é um óptimista muito bem informado... "

Até breve,
Maria