Textos -> Outros : 

A Máquina do Tempo

 
A Máquina do Tempo
 
Passaram-se 25 anos desde que centena e meia de rapazes, entre os 18 anos e pouco mais, se apresentaram na B.E.T.P em Tancos, para tentar realizar um sonho:
Serem Boinas Verdes!

Um pouco por todo o país, saíram das suas casas, alguns bravos rapazes, sem saberem ao certo dos verdadeiros desafios que os esperavam.
Tenho dúvidas, se os seus pais, familiares ou amigos, souberam das suas verdadeiras histórias ou proezas. Pode ser que um dia, quem sabe, talvez aqui fale sobre elas, mas o que pretendo neste momento é comentar como foi o sentimento de alguém, que reencontra os seus verdadeiros amigos e camaradas de armas, passados 25 anos.

Foi no dia 13 de Setembro de 2009, que aconteceu o que muitos de nós, pensámos que talvez um dia, nunca viesse a acontecer:
Encontrarmo-nos na mesma Base, de há 25 anos atrás, como se a pisássemos pela primeira vez, para cumprir o serviço militar como voluntários.
Olhávamos uns para os outros, com uma sensação estranha. Parecia que tínhamos entrado na máquina do tempo. Faço das palavras de um camarada meu,as minhas próprias palavras, quando mais tarde comentou connosco, aquela estranha sensação que não é muito habitual nos dias de hoje, ver as mesmas pessoas, passados tantos anos.

Alguns amigos, continuam tal e qual como se fosse o primeiro dia quando nos conhecemos. Com mais uns kg é certo, barriguinhas, mas no geral, continuamos com os mesmos sinais de que o tempo não passou por nós.

Fiquei contente por saber, que a maioria destes homens, ainda hoje continua a encarar o futuro com a mesma convicção, responsabilidade e confiança, com que os conheci no século passado, ficando agora a nossa sociedade civil e não só, mais fortalecida e enriquecida, com o grupo dos rapazes, que um dia partiram á procura de realizar um sonho. A todos os meus amigos e camaradas 069 do 3º Turno de 8 de Setembro de 1984,desejo-lhes as maiores felicidades e sucessos e transmitir, que fiquei muito contente por os tornar a ver.

Despeço-me com uma célebre frase, que nunca nenhum de nós ousou esquecer, dado a sua importância nas nossas vidas:

“ Que nunca por vencidos se conheçam “

Gabriel Reis


 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
2016
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.