Contos -> Romance : 

(Re)Versos da tua partida

 
Meu amor não acredito que ainda que tenhas de partir, não quero acreditar, dói quando nos temos de despedir de quem amamos com um sorriso no rosto como se isso fosse o que esperávamos. Quando me disseste que ias partir julguei que fosse mais uma brincadeira como de costume mas afinal não era, ainda me lembro dos tantos dias que passamos juntos agarrados à vida esperando que ela nunca nos separasse e agora olha o que ela nos foi fazer!
Ainda sinto que deveríamos partir os dois, nem que fosse por breves instantes, rumo a esse mundo mágico que inventamos num futuro que sonhamos vezes sem conta, quando ainda nos era permitido sonhar. Ainda sinto que deveríamos pegar nas nossas coisas e no nosso amor e ser felizes juntos longe disto tudo, porquê não pode ser assim?
Quando me telefonaste e disseste que ias partir um remoinho de saudade cobriu-me logo dos pés à cabeça, claro que não chorei, achas que ia chorar? Sou forte como tu dizes, irei superar tudo isto, esmagarei a tua partida que será em breve e que mudará por completo a minha vida.
Tens de ir e eu sei que não podes mudar isso, antes pudesses, mas como eu gostava que repensasses essa tua decisão e aceitasses a ajuda que te dou, emigrar nem sempre é o melhor caminho…
Dá-me a tua mão, vamos construir um castelo com todas essas pedras que se atravessaram no teu caminho e te fizeram tropeçar, vamos erguer a nossa felicidade em amor eterno, vamos ficar juntos… Sim? Por favor, vamos ficar juntos.
E esta menina forte que tu acreditas existir em mim, uma barreira que criei para evitar que os outros me magoassem mais, esta menina forte deixa-se chorar e gritar e sofrer… tenho sentimentos, tenho amor a correr-me no sangue com a vida, não poderei aguentar impávida e serena à tua partida.
Ainda tentei escrever-te uns versos mas não fui capaz, talvez esta prosa seja melhor do que todos os poemas que me saltam no peito.



. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2681
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 01/07/2007 12:16  Atualizado: 01/07/2007 12:16
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: (Re)Versos da tua partida
"Ainda tentei escrever-te uns versos mas não fui capaz, talvez esta prosa seja melhor do que todos os poemas que me saltam no peito."

Acredito plenamente!

Muito BOM!

Beijo