Textos -> Outros : 

A Capinha do Gato Pintão

 
A Capinha do Gato Pintão
 
O gato Pintão, despertou da sua longa sesta da tarde de Domingo e não perdendo tempo, sacudiu as suas orelhitas com grande vigor. Não dera pelo tempo passar.

Olhou pela janela para o seu quintal e reparou que lá fora, o tempo está cinzento-escuro. Pelo embaciado dos vidros, dá para perceber que está muito frio. Do sofá pequeno, Pintão vê a sua querida dona, sentada a tricotar o que lhe parece ser uma camisolinha de lã.

Afinal não era uma camisolinha de lã. O gato Pintão, brevemente irá receber da sua dona, uma pequena capinha de lã pura, para se proteger das baixas temperaturas que se fazem sentir ultimamente. O felino, já se imagina vestido de capinha, exibindo-a na rua, fazendo inveja aos seus amigos.

No dia seguinte, Pintão já tem a sua capinha de lã branca cor de pérola vestida. O gato envaidecido, resolveu ir dar nas vistas e aproveitou para ir visitar o seu amigo de rua, o gato Faiolas.

Faiolas não estava nas redondezas. Mas onde teria ido? Pensou Pintão.
Virou a esquina e logo por azar, deu de focinho com o primeiro cão rafeiro que se encontrava na rua. Mas que pouca sorte! Logo agora que estreava a sua capinha nova e quentinha, tinha os movimentos presos e pouca agilidade para poder fugir.

Sentindo-se encurralado, assanhou-se para afugentar o cão, mas isso nem sequer o intimidou. O vira lata estava com vontade de morder o gato Pintão. Se um cão já é demais para Pintão, imagine-se agora, mais três acabadinhos de ali chegar.

Pintão estava á beira de um colapso cardíaco e deixou-se urinar. Sem nada poder fazer para o ajudar, o gato Faiolas, observava debaixo de um carro todo aquele aparato de cães e estranhou ver o seu amigo Pintão de capa vestida.

Mas Pintão estava bafejado pela sorte. O primeiro cão que lhe fez frente,não era macho. Era uma cadela e estava com o cio. Por essa razão, surgiram ali mais cães para disputar a cadela, que ao sentir-se ameaçada por tantos pretendentes,fugiu do local levando atrás de si toda aquela matilha.

O gato suspirava agora de alívio, enquanto Faiolas mirava o seu amigo de alto a baixo, tentando perceber se a capa cor de pérola que Pintão tinha vestido, não teria uns certos poderes.

GABRIEL REIS

 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
1257
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.