Poemas -> Reflexão : 

Abra a janela para a vida

 
Tags:  vida    coração    sentimentos    mágoas    críticas  
 
Há quanto tempo não abre a janela do teu coração. Parece que a correria cotidiana tem o impedido de fazer uma reflexão, de avaliar tua vida, de arejar teus pensamentos. O dia pode ser hoje, faça uma reflexão, abra a janela do seu coração e deixe entrar a brisa fresca da vida.

Retire de teu coração todas as mágoas e ressentimentos, coisas que tem ocupado um precioso espaço em tua vida, impedindo que outros sentimentos floresçam, ou muitas vezes deixando os á margem em detrimento de uma vida plena de amor e realizações.

Conta-se uma história de uma mulher que reclamava da sujeira dos lençóis que a vizinha estendia no varal, implicando-a em uma relaxada. O marido da mulher queixosa, silenciosamente observava as implicâncias. Certo dia, cedo se levantou, lavou as vidraças e preparou o café da manhã, quando sua esposa veio para a mesa do café, olhou pela janela e viu as roupas no varal da vizinha limpas com uma brancura impecável. A esposa desta vez parabenizava a vizinha, afirmando que enfim tomara vergonha na cara, lavando direito os lençóis. O marido então afirma que a sujeira na realidade estava nos vidros da janela, e que os lençóis sempre estiveram limpos.

Não podemos acusar outros por nossas deficiências. Um coração insensato tem a tendência de vitimizar-se. Pense o quanto a sua vida perde em qualidade por atitudes mesquinhas, por julgamentos precipitados e interesses que ferem frontalmente o convívio social. Agindo assim acumulará mágoas e dores sem nunca alcançar a felicidade. A felicidade é um mais um estado de espírito do que uma condição.

Convido-te a renovar tuas esperanças e ideais. Lembre-se que o ódio é um senhor antigo que nos quer parceiro da sua apatia e profundo desprezo pela vida, uma vez que a expressão máxima deste sentimento é a morte. Escolha, pois a vida. Juraci Rocha da Silva - Copyright (c) 2010 All Rights Reserved

 
Autor
Juraci Rocha Silva
 
Texto
Data
Leituras
3523
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
virginiaalencar
Publicado: 06/11/2010 13:55  Atualizado: 06/11/2010 13:55
Colaborador
Usuário desde: 10/05/2009
Localidade: Teresina-Piaui
Mensagens: 744
 Re: Abra a janela para a vida
Juraci.. muito lindo o que falas aqui hoje..
Parabéns..gostei mesmo..sabe meu caro poeta..aqui
neste grande espaço e que deveria ter sempre pessoas para escrever o que escrevestes..Magoas.não
se planta,rancor muito menos...Òdio para que?para
deixarmos semi mortos..então gostei de tudo..está
lindo..Parabens...adorei abraços virginia