Contos -> Infantis : 

A Boneca Nita

 
Era uma vez uma boneca que falava e até pensava… Mas nunca ninguém lhe ouvira o bater do coração.
Todos naquela vila formosa, viviam deslumbrados com a boneca Nita. Assim se chamava esta linda e engraçada bonequinha. Nita tinha apenas dois aninhos. De cabelos compridos ondulados cor de barro e uma pele muito macia e branca. O seu grande sonho era encontrar uma amiga que a adoptasse para passar os dias a brincar até o sol-pôr.
Certo dia, na loja dos brinquedos, onde Nita vivia, entrou uma senhora, muito elegante, bonita e muito simpática, à procura de uma boneca especial. Por indicação da dona da loja, foi-lhe recomendada a boneca Nita. A boneca que falava e até pensava…
Nita ficou contente mas, muito pensativa. Tinha medo de não encontrar uma amiga e um grande cesto apinhado de brinquedos.
O que lhe iria acontecer?! Perguntava-se.
Ao chegar à sua nova e definitiva moradia, olhou em sua volta, seus olhinhos percorreram cada canto da casa à procura da amiga com quem tanto sonhara. De repente, algo inesperado aconteceu, quando aquela elegante, bonita e simpática senhora, abriu uma porta de um dos quartos, e qual o seu espanto, quando viu um berço vestido de cor de rosa e sobre ele deitado um bebé lindo chamado Inês.
Os dias passaram se… a Nita acompanhou a Inês durante os seus primeiros meses. Guardava a de noite e de dia e sonhava com o dia que pudessem brincar juntas. Tal dia chegara. A Nita estava tão contente e feliz que não parava um minuto sossegada ao ver como a sua amiguinha já conseguia equilibrar se. Preparada para caminhar e de mãos dadas com a Nita, a Inês deu os seus primeiros passos num dia que o sol brilhava como um rubi. Como todos estavam felizes! A Nita não cabia em si de contente. Agora já podia realizar o seu grande sonho. Brincar, brincar muito na companhia desta linda menina de cabelinhos loiros, olhos azuis como o céu e uma pele muito branquinha como a neve.
Numa bela tarde de verão, com um cesto apinhado de brinquedos, Nita e Inês brincaram e tornaram a brincar muito muito felizes até o sol pôr se. Nita acabara assim, por realizar o seu grande sonho.

 
Autor
maria vieira
 
Texto
Data
Leituras
9096
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.