Mensagens -> Desilusão : 

anoiteceu de repente

 
anoiteceu. de repente. porque a luz apagou a alegria e a escuridão enfeitou os barbados. tão de repente. e num mesmo espaço efémero, dançaram os gritos, que numa dança de gestos, desenhos moribundos e arrotos profundos fizeram a alma do momento. luz e escuridão numa mesma dança. anoiteceu. de repente. a luz escondeu-se do hálito bafiento da escuridão. de repente algo morreu e os loucos da solidão continuaram o ritual de uma dança sem fim. anoitece sempre, naturalmente, sem que a morte sorria.
a morte aconteceu de repente. nunca se está preparado para dizer um adeus. adeus. adeus aos que sobrevivem.

anoiteceu de repente, tão de repente, que se fez novo dia!

nunca se está preparado para receber um novo dia. de repente. inesperado. adeus aos que se deixam adormecer no quente adorno da compulsiva mediocridade. anoiteceu e de repente dizemos adeus aos braços, soltamos as mãos e rimos dos sapatos rasgados de palmilhar um deserto de vontades. de repente, um adeus caiu nos joelhos do tempo e partiu os tacos, encerados, que faziam os lustres dos ecos. anoiteceu um adeus e a luz de repente fez dos atacadores amarras, dos sapatos barcos sem águas e gritos sem luz. mas que importa a luz se é de noite que o adeus adormece…


Eduardo Montepuez
http://montepuez.blogs.sapo.pt/

O meu último livro:

"O Espírito Tuga" - LUA DE MARFIM (2011)


 
Autor
EMontepuez
 
Texto
Data
Leituras
1361
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Transversal
Publicado: 19/04/2011 21:34  Atualizado: 19/04/2011 21:34
Membro de honra
Usuário desde: 02/01/2011
Localidade: Lisboa (a bombordo do Rio Tejo)
Mensagens: 3755
 Re: anoiteceu de repente
"de repente, inesperado"..."anoiteceu"..."dançaram os gritos"..."moribundos"..."loucos da solidão"..."sem que a morte sorria"..."se fez novo dia"..."dos atacadores amarras, dos sapatos barcos "..."o adeus adormece"..."tão de repente"

Excelente "anoiteceu de repente"

Abraço te