Poemas : 

Amigo imaginário

 
Ainda quando criança imaginava sobre coisas da vida, aos sete ou oito anos de idade certa vez li um livro infantil e que até hoje não esqueço, Se será Serafina, ela era uma menina normal como qualquer outra criança de sua idade, imaginava, criava situações das quais jamais poderiam existir, vivia em um mundo sem nexo... Sem nexo para quem não possui a mente de uma criança que busca saber o sentido das coisas.
Eu me imaginava amiga de Serafina, pois eu dentro entrava do livro.
Conversávamos sobre a aula, brincávamos de tudo, era como se Serafina fizesse parte de mim, e na verdade fazia, pois aquilo nada mais era que minha imaginação, na verdade Serafina foi minha primeira amiga.
Ainda lembro, mas não converso mais com ela rs. E em uma das noites em que a insanidade toma conta do ser, me lembrei freneticamente de Serafina.
Não sabia o que era se era solidão, se era loucura de minha cabeça, mas aquilo me trouxe lembranças das quais eu havia esquecido há anos.
Ao olhar de qualquer um iriam dizer que estava eu louca, mas não, na verdade isso acontece com todos nós, pois temos medo de nos expressar temos medo de dizer a verdade e fazer coisas das quais podemos nos arrepender depois, mas essa simplesmente é nossa realidade.
Por que ao fazermos algo de errado temos medo de contar e ser julgados? Por que ao amar alguém temos medo de expressar o sentimento? Por que ao ouvirmos uma música da qual gostamos muitas vezes temos vergonha de nos soltar e dançá-la? Por que ao nascer do sol não levantamos e esquentamos nossas almas quando puro e inocente ele se encontra? Por que não falamos o que vem na mente e depois pedimos perdão aos que se ofendem?
Hora tantos porquês e por que não criar um amigo imaginário para podermos falar de todas essas coisas sem que ninguém nos julgue loucos?
Creio eu que muitos têm e muitos têm vontade de ter, não vejo insanidade nenhuma em ter um amigo imaginário, a ele confiamos à vida e não corremos o risco dele se perder e te esquecer.
Mas é claro que temos que ter os amigos de verdade o imaginário é uma coisa que você escolhe ter, eu escolhi o meu, não digo que ele é o melhor, pois a vida nos mostra grandes pessoas das quais jamais vamos esquecer.
O amigo imaginário nada mais é que o egoísmo de ter alguém só para te ouvir e não questionar em nada do que faz e nem te pressionar em suas decisões.
E fica claro, não importa o quão louco seja amigos de verdade sempre estarão com você!


Verônica Cecília Lopes

 
Autor
Cecilialopes
 
Texto
Data
Leituras
848
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.