Textos : 

6ª foto – O canil

 
Tags:  Fotos - 12/10/2007  
 
Havia ali bicharada por todo o lado. Corriam desvairados. Entrecruzavam-se, entreolhavam-se, entretinham-se, entre... tudo. Andavam doidos, em arranques, acelerações repentinas, saltos, derrapagens descontroladas, bólides de quatro patas, máquinas de correr com orelhas, motores potentes ou nem tanto mas que rosnavam, latiam e ladravam. Que maluqueira!
Não há muitas formas de descrever a alegria hiperactiva ou a incontinência daquelas manifestações radiantes da “bicheza”.
É assim no pátio do canil quando se abrem os portões dos pequenos compartimentos de onde se alojam os cães. É extraordinário vê-los nestes momentos.
Vão ser abatidos!
Não há dinheiro para os manter a todos. O edil tem outras prioridades e o pessoal só se lembra destas coisas quando aparecem na televisão. O orçamento lá vai dando para as injecções.

Valdevinoxis


A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
757
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 21/10/2011 21:42  Atualizado: 21/10/2011 21:42
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: 6ª foto – O canil
Uma pena,os bichos devemos cuidar deles,muitos são amigos do homem.Quando pedi para postar teus textos,tinha a certeza que escrevias muito bem.Gosto de muitos poetas portugueses,tem uns que parecem que tem o rei na barriga,pobres mortais.
Por seres o que és,um comentário teu vale e muito.
Obrigada.Até.Varenka