Prosas Poéticas : 

QUANDO EU ME CASAR

 
Open in new window

Foto de Edouard Plongeon

Quando eu me casar, vai ser por amor. Não esse amor que seja infinito enquanto dure à la Vinícius. Não! O amor com as horas contadas está riscado da minha agenda, da minha história, dos meus retratos. Gosto de coisas grandiosas, de intensidades, de coisas que queimam e ardem. Amor que acaba logo depois do primeiro ensaio e do segundo erro é para quem tem tempo e eu já não tenho mais. Acho que nunca tive. Deve ser por isso que nunca casei antes.

Posso até ver tudo. Eu vou estar de branco: esse branco dos que possuem olhos de centelhas e mãos de delicadeza .Talvez, eu esteja apenas vestida de mim e com os pés descalços, pisando na suavidade do momento com graça e fé. Talvez Joe Sartriani esteja lá tocando Love Thing enquanto eu estiver atravessando o sonho com os cabelos apontando para o infinito. Tudo dependerá das nuvens e das árvores.

Entrarei neste casamento com os olhos fechados para não ver as imperfeições do outro e nem as minhas. Será melhor manter a boca sempre pronta para um beijo e a língua cheia de palavras guardadas no peito. As mãos estarão sempre abertas e dadivosas. Preciso de mais do que uma aliança no meu dedo: nele prenderei o amor como pipa. Sempre livre e à vontade.

Irei bem devagar, gozando, exercitando o desejo, o silêncio, a minha próspera verdade. Irei sozinha, olhando na direção do meu amado, nos olhos do meu amado, cabendo inteirinha no sonho dele e na minha poesia.

Vou prometer todas as coisas que o vento trouxer para dentro das flores: sementes e o eterno desaborochar. Vou prometer apenas a vida porque o amor verdadeiro é para além. Vou prometer o nosso bem, o nosso desafio e viagens para dentro da lua e quando eu estiver nua, vou prometer o que ninguém deve escutar.

Quando eu casar, algo estará no canto escuro do mar, abençoando o momento. Algo vai abrir a boca do tempo e eu passarei pelas alamedas com a minhas bagagens: uma filha, alguns gatos, uma cachorra, muitos livros e vários problemas para resolver.

E acima de tudo, quando eu casar, vai ser com você: com a pessoa certa, com o deus que irá acender as estrelas na minha testa e o sol nos meus seios, com aquele que saberá carregar os meus receios e as minhas malas com doçura e boa vontade.

E lá no fim do mundo, eu vou olhar para trás com saudade e já bem mais velha do que estou. Falarei sozinha então que faria tudo de novo pelo teu fogo, pelo teu mel. E depois de muitas eternidades e conflitos, vou te encontrar descalça mais uma vez,com a barba por fazer, lá no céu.




Karla Bardanza


Você está ouvindo Love Thing com Joe Sartriani

 
Autor
Karla Bardanza
 
Texto
Data
Leituras
4042
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
37 pontos
13
0
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
sommerville
Publicado: 09/10/2011 05:10  Atualizado: 09/10/2011 05:10
Membro de honra
Usuário desde: 21/08/2011
Localidade: Porto, Portugal
Mensagens: 1075
 Re: QUANDO EU ME CASAR /Karla
Karla , boa noite !

Ufaaa , este é aquele texto que não se pode(e não se deve) ler duma só vez e muito menos apenas uma vez!!! É prosa com toda a beleza da poesia e é poesia com a riqueza de detalhes que é característica da prosa ! Mas o que é importante é que "esta beleza" nos fala duma verdade , bem profunda por tantos/as procurada , mas por muitos/as mais que são demasiados/as ADIADA , calada no fundo da alma , e , quantas vezes razão de idas "inexplicáveis" ao sofá de Freud . Tudo porque o modernismo e a emancipação na sua vertente negra resolveu assumir que o que é de mais legítimo e verdadeiro , enquanto fruto do que há de mais ancestral no humano actual , é antiquado , ou se encontra fora de moda !
Apoiado !
Voltarei para reler !
Grato por esta partilha.

Bjs


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/10/2011 09:06  Atualizado: 09/10/2011 09:06
 Re: QUANDO EU ME CASAR
Talvez um dos melhores poemas que eu li aqui de amor falas de entrega absoluta sem tempo contado gostei imenso bjs vou favoritar

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/10/2011 09:40  Atualizado: 09/10/2011 09:40
 Re: QUANDO EU ME CASAR
Não te cases!


Cumprimentos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/10/2011 11:17  Atualizado: 09/10/2011 11:17
 Re: QUANDO EU ME CASAR
UM POEMA MARAVILHOSO, NOSTALGIA, O PURO AMOR, A ESSÊNCIA DE UM CARINHO, O FULGOR DO DESEJO, O RESPLANDECER DOS ENSEJOS, UM POEMA QUE ME RENOVOU.......IRÁ ENCONTRAR MUITO CANDIDATOS PARA ESSE ADORAVEL MOMENTO,,,,,, COMPANHEIRO QUE REALMENTE A AME, QUE IRÁ TI DAR ESSE TÃO SONHADO AMOR.


Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 09/10/2011 14:24  Atualizado: 09/10/2011 14:24
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
 Re: QUANDO EU ME CASAR
Aaaaa! Que emoção ler essa prosa, Mana!

"Talvez Joe Sartriani esteja lá tocando Love Thing enquanto eu estiver atravessando o sonho com os cabelos apontando para o infinito."

Não se esqueça de me convidar, quero fazer uma chuva de pétalas de jasmins enquanto você passar...serás uma Deusa ao encontro do que lhe é mais sagrado.

Beijo escorpiano.

Mana.


Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 09/10/2011 16:36  Atualizado: 09/10/2011 16:36
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1906
 Re: QUANDO EU ME CASAR
O texto é muito bem escrito e representativo, mas quem já casou sabe que 90% disto nunca ocorre ou ocorre em raríssimas vezes, mas é melhor viver nesta ilusão do que não ter nenhuma. Aqui se vive de ilusão!

abraços


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/10/2011 14:01  Atualizado: 10/10/2011 14:01
 Re: QUANDO EU ME CASAR
Uma prosa para ler reler...diria que quase concordo com o grapilho que diz para não se casar.eu diria case;se encontrar a pessoa certa.isso é raro?é ,mas que existe existe,srsrrs,então ...
abraços e roubando a palavra da amiga KA:admiração
mary