Mensagens : 

CENTELHA 13

 
CENTELHA 13
Autor: Irmão Paulo de Paz

Ele estava sentado ao lado da fonte quando o servo se aproximou.
-Como o mudo é maravilhoso... – Exclamou.
O servo parou de encher o cântaro e o encarou.
-Acha mesmo Senhor? Existem tantas tristezas... Guerras, fomes, tantas crueldades...
-O mundo é o que queremos que ele seja. Não estou dizendo que estas coisas não existam. Elas existem sim, mas ainda assim o mundo é maravilhoso.
-Senhor, não seria perigoso pensar assim? Não estaríamos fechando nossos olhos para o mau do mundo e assim deixando de transformá-lo?
-Talvez sim. Mas o que me adianta cultivar uma atitude negativa em relação ao mundo. Existem pessoas para quem o mundo é maravilhoso. Existem
servos que assim acreditam apesar das suas vicissitudes. Assim como existem reis infelizes com relação ao mesmo mundo. A realidade é relativa.Depende de cada indivíduo.
-Não seria melhor lutar contra as tristezas tentando transformar o mundo?
-Não seria melhor enxergar toda a realidade potencial do mundo, toda sua maravilha e mudar a nossa atitude com relação a ele?
O mundo é o que queremos que seja. Se o vejo potencialmente maravilhoso não distingo o bem do mal, vejo a maravilha e amo a todos como iguais. Esqueço as ofensas, as misérias e as guerras. Não de uma forma alienante, mas buscando a maravilha Divina por trás delas.
Meu sorriso trará novos sorrisos. Minhas palavras mansas retornarão como eco... Mansas. Pouco a pouco o mundo se tornará maravilhoso também para os outros. Sem ódio ou ressentimento. O caminho que parece longo se mostrará curto.
-Sou um servo Senhor... Minha condição não me permite muito.
-Veja a maravilha no seu Senhor. Veja a maravilha nos iguais de condição e nos que lhe parecem diferentes mas que também são seus iguais. Faça a sua tarefa com amor e verá que o seu senhor se transformará. Que seu irmão se transformará.
No fundo de cada acontecimento algo maravilhoso se esconde, basta que o descubramos e o elevemos ao grau de importância que lhe é de direito. Com o tempo perceberá que o mundo realmente é maravilhoso. Descobrirá que não há diferença entre você e o mundo. Que você e todos os seres são maravilhosos como o mundo é maravilhoso...


 
Autor
PROTEUS
Autor
 
Texto
Data
Leituras
735
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2011 15:50  Atualizado: 24/10/2011 15:50
 Re: CENTELHA 13
UM POEMA EM RESAR, BRLISSÍMO

MARAVILHA

MARTISNS