Textos -> Esperança : 

AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???

 
AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???
 
Todas as profecias tanto dos textos bíblicos, em sua maior potencialidade o Apocalipse, como dos decifradores de escritos antigos (que são denominados decifradores de profecias), tais como os de Nostradamus e do Calendário Maia, prevêem que haverá um final dos tempos com a prevalência das trevas. Inclusive alguns chegam a induzir que como a Terra se originou do nada, ao nada retornará.
Até a, tão badalada nos anos 60 e 70, “Era de Aquário” que seria de muita luz, e arrebanhou muitos adeptos com a peça Hair, está se apagando muito rapidamente, logo fatalmente estará nas trevas também.
Já vivemos diversos exemplos de que as trevas vencem em combate direto com a luz: Inquisição, Holocausto, Torres Gêmeas, etc.
Inúmeras profecias e estudos científicos já previram o final dos tempos para o nosso planeta, em especial na entrada dos anos 1000 e 2000. Os autores dessas artimanhas foram de decifradores de escritos antigos, decifradores de textos bíblicos, grandes religiosos até renomados cientistas, todos fracassados.
Será que não poderia aparecer algum decifrador do bem que encontrasse em alguma lacuna de escritos antigos (épocas em que eram raríssimos os escribas) algo que profetizasse um desfecho luminoso para nosso planeta? Poderia ser mesmo para a entrada do ano 3000 que, assim sendo, ao morrermos levaríamos a sensação de que, mesmo tendo vivido em um mundo dominado pelas trevas, o desfecho seria de luz...
http://pierredagama.blogspot.com.br/2 ... -sempre-vencerao-luz.html

 
Autor
PierredaGama
 
Texto
Data
Leituras
1577
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/09/2012 18:43  Atualizado: 07/09/2012 18:43
 Re: AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???
Um belo texto a nos deixar pensar....mas discordo num ponto....nessas batalhas vencidas pelas trevas....Inquisição,Holocausto, Torres gêmeas.....algo novo sempre surgiu....o amor...a solidariedade....a vontade de recomeçar ( coisas da luz) reacendem mais forte.....e assim a vida segue....a cada"derrota" . A luz se vê mais intensa....apenas um modo positivo de se ver....gostei muito do texto.Parabéns.



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/09/2012 23:29  Atualizado: 08/09/2012 23:29
 Re: AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???
Fixei-me no título...

" AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ?"

Seu texto leva o leitor a buscar dentro de si o que pensa,então dixo meu parecer se por um acaso não gostar deixo-te a liberdade para excluí-lo...


No meu ver/entender,sim,para muitos a treva triunfará,pois o mundo anda de mal a pior,e o amor se torna escasso nos corações.A idolatria se estende a cada dia com povos buscando deuses mortos feito por mãos humanas etc.

Mas para os que possuem o dom do amor no coração e o executa(dom da caridade),e que não andam segungo a concuspência da carne (prazeres libertinos),e que não se prostam diante de imagens feita por mãos humanas,esses sempre andarão na luz do Criador, do ceu,da terra,do mar e de todos os seres viventes.


A Escritura Sagrada é mistério,e para desvendá-los é´preciso ter sabedoria,não estudos,pois o estudo é humano,mas a sabedoria vem de Deus!

Bem aqui está o meu simples comentário.

Parabéns e abraços fraternos!


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 09/09/2012 02:55  Atualizado: 09/09/2012 02:55
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???
Belo texto, excelentes argumentos, sinto um mundo dominado pelas trevas, mas ainda existem muitos guerreiros de luz e creio que o desfecho será de luz, porque não importa a quantidade, o tamanho do exército negro e sim a qualidade e fé dos bons de coração!

Parabéns pela escrita! Texto instigante! Bjos!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/09/2012 13:58  Atualizado: 10/09/2012 13:58
 Re: AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???
Pierre... voce escreve de forma muito interessante, muito bem articulado, muito conciso em suas colocações, com um encadeamento muito preciso em suas idéias... enfim, vejo pelos seus textos que voce domina esse "negocio" de escrever. Quanto a esse seu escrito especificamente, penso que DEUS, de antemão, desde antes da fundação do mundo (essa é a minha crença devo salientar) ja conhecia e tinha dominio sobre todos esses fatos e nada do que aconteceu, acontece e ainda tera lugar em nossa existência lhe foge do controle. Todas essas elocubrações acerca de trevas e de uma eventual "vitória" dela sobre a luz (minha opinião sempre) é balela e é um assunto ja resolvido la no inicio da intervenção Divina em nossa história. O evangelista João, em seu evangelho relata no capitúlo 1, versos 4-5 que Jesus Cristo, o Filho de DEUS se fez homem e: "A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandecia nas trevas, e a trevas não prevaleceram contra ela". Foi assim, é assim e assim o sera...simples assim (crença minha).


Abraços - Pedro