Poemas : 

Dúvida

 
Não sei em qual das janelas me debruço!

A da frente de casa , tem a vista encoberta por uma enorme amendoeira que faz sombra em todo o jardim.Não me deixa ver a rua muito bem, mas me dá a tranquilidade de não ser vista e pesquisada por visinhos curiosos.

A dos fundos só me animam as galinhas e coelhos que correm ainda soltos pelo quintal provocando a brincadeira barulhenta dos meninos.E assim, não vou poder concentrar-me dentro de mim.

Minha janela lateral, só mostra um muro alto, tão alto que mais parece meu coração.Não há felicidade, não há sol, não há barulho e nem roseiral.

Não sei em qual janela me debruço...


Escutar o silêncio é tão bom...(Estela)

 
Autor
Estela
Autor
 
Texto
Data
Leituras
825
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/09/2012 21:35  Atualizado: 09/09/2012 21:35
 Re: Dúvida
Um teorema lindamente colocado...escolhas a fazer...qual caminho seguir....a segurança o medo de arriscar , a saudade nos tempos da alegria doce e ingênua da criança ou a estagnação na ausência de sonhos??....complicado....se conselho fosse bom...mas arrisco...eu iria aos fundos me encheria da coragem da infância...escalaria o muro da janela lateral....chegaria na frente de casa e olharia pra dentro....sorridente....enquanto os "vizinhos" acreditavam que estava lá..me misturaria a eles...e depois com uma gargalhada diria..tolos...estava aqui fora o tempo todo....viajei né....mas é um caminho.....tudo isso pra dizer que amei teu texto!! beijos


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 09/09/2012 23:32  Atualizado: 09/09/2012 23:32
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Dúvida
Boa Noite, Poetisa!

Lindo poema!

Que dilema! Conselhos são bons, inclusive adorei o do amigo Correa! Rsrsrs

Bjos!