Poemas : 

DECEPÇÃO!

 
«Porque nos decepcionamos com uma pessoa, com um acontecimento, com uma situação, com a vida?
A decepção é um sentimento tão frustrante, talvez seja das sensações que mais me entristece, me deita abaixo, me impede de continuar, me bloqueia.
Será que criamos expectativas altas demais? Ou será que as expectativas eram normais, próprias e adequadas, mas a decepção teimosamente nos bate à porta?
Será um problema de ansiedade, de querermos que tanto se realize, que tanto aconteça?
Será que somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós próprios sabemos fazer?
Será que uns são mais atreitos a decepções que outros?
Será que uns, nem percebem a decepção não lhe dando a importância que outros lhe dão?
Será que as decepções só acontecem aos emotivos? Aos frágeis? Aos corajosos? Aos exagerados? Aos idiotas?
E acordar depois de uma decepção?
Acordar para a Vida, acordar para o Dia, pôr os pés fora da cama, levantar o corpo, calçar qualquer coisa para começar a pisar o chão, a terra, olharmo-nos no espelho, olhar uns olhos decepcionado...
E depois, muitas vezes voltar ao mesmo sítio, ao mesmo local, ver a mesma pessoa, ter de falar com essa pessoa, voltar e reencontrar o mesmo ambiente, o mesmo cenário…
Reagir…. Como se faz para Re Agir? Reagir é voltar a agir! Para voltar a agir, é preciso ter vontade de agir. E o mundo que nos rodeia, exigente, que não tolera a insatisfação, não tolera tristezas, que como uma criança mimada, quer-nos Lindos, Contentes, Sorrisinhos, Arranjados, Elegantes, Perfeitos, e todos nos pedem, “Vá reage, faz qualquer coisa, tens de melhorar! Lá estás tu com o teu pessimismo! …”. E para culminar, lá dizem a frase: “Não percebo, porque ficas assim, não é caso para isso! E nós, envolvidos num manto negro de tristeza, de amargos na boca, de nós no estômago, de dedos das mãos frios, de joelhos ligeiramente a quebrar, ficamos perplexos a olhar para aquela gente que nos diz “Que não é nada!”. Não é nada???! Mas não percebem, que para nós É TUDO!

Que houve uma derrocada de terras, por cima da nossa boca, que houve uma inundação de líquidos salgados, que nos deixou molhados de suores frios, que o nosso coração saltou, mexeu-se, como se de um sismo se tratasse e nos deixou com taquicardia, que houve um corte a meio dos nossos pulmões, e os pôs a trabalhar em limites mínimos, que sentimos o sangue a parar nas veias e que fomos invadidos por um vento frio e quente, que levantou todas as areias no ar que nos sufocam e nos cegam? Pois, não vêem isto? Faltam as lágrimas? Ah, as lágrimas, as piegas lágrimas, que comovem os outros…
Mas olhem, os decepcionados não choram por fora, choram por dentro! Choram, choram, choram, até ficar secos, como um solo africano, seco, ressequido, morto…

MAS HAVEMOS DE SOBREVIVER!

BARTON HABBAB

 
Autor
BartonHabbab
 
Texto
Data
Leituras
72
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 30/09/2012 03:31  Atualizado: 30/09/2012 03:31
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18124
 Re: DECEPÇÃO!
Boa noite, poeta!
Belíssimo seu poema!
A decepção dói, mas não temos como evitar!
Sabemos que as pessoas só podem nos dar aquilo que possuem para oferecer!
No entanto criamos expectativas de forma involuntária.
Acredito que existem pessoas com maior disponibilidade para as decepções, são eles os emotivos, os frágéis, os corajosos, os exagerados e há quem os considere, todos de uma única classe: a classe dos idiotas!
Na minha opinião não são idiotas, são ingênuos, bons de coração!
Cada um reage de uma forma, mas reagir é preciso!
Que chore um mar, depois se recupere e na próxima decepção já estará mais experiente!
Assim é a vida!
Secar, chorar para dentro, é uma arte, posso até me conter por alguns instantes, mas tem uma hora crucial que as lágrimas descem sem parar!
Adorei o texto!
Favoritei!
Bjos!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/09/2012 10:17  Atualizado: 30/09/2012 10:17
 Re: DECEPÇÃO!
A decepção, é fruto de uma ilusão que construímos de um alguém, principalmente da pessoa amada, as colocamos no pedestal e essa não é nada daquilo que esperamos a ser. Ai acontece a desilusão, a decepção.


UM MBELO POEMA