Crónicas : 

VIDA E POESIA

 
Tags:  vida    poesia    alegria    humanidade    ternuras  
 


Eu me debruço sobre a minha poesia, com uma ânsia redobrada, ousando ternuras, enquanto o homem violento se debruça sobre o seu ódio e o seu rancor, procurando mil e uma maneiras de destruição da vida.
Bebo poesia, enquanto sei que sempre há alguém imaginando um meio de inventar uma bomba mortífera e um fel para a Humanidade.
Meu Cálice transborda de cuidados, porque aprendi a crer na Vida e na Alegria, por isso, minha poesia revela a tristeza criada por aqueles que não sabem conviver na Paz Universal. Quando senti que podia escolher entre a Poesia e a Crueldade ou a autodestruição, minha alma e minha mente inclinaram-se, com energia, para a força das Palavras, que confortam, que questionam e que refletem o Amor Humano.
Vida e poesia são dois elementos inseparáveis no meu destino. Porque um longo e difícil aprendizado, me fez compreender que posso substituir a solidão por uma palavra amiga, a decepção por um poema otimista, e o ódio por esta manifestação de entrega à Paz, à Cultura e ao Bem que existem em nós.

Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
1347
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/02/2013 10:14  Atualizado: 14/02/2013 10:14
 Re: VIDA E POESIA
Simplesmente maravilhoso. A solidão temos que substitui-la com as essêncisa de o nosso sentir.

martisns