Contos : 

CANA BRAVA

 
Tags:  fontes    brava    cana    incongruências    bom-senso  
 
CANA BRAVA

Cana Brava intitulou-se criadora de um site.
Engordou a alma... poucas prostraram-se aos seus pés balançando a cabeça – para cima e para baixo: sim, senhora! – desejosas de subir; de brilhar; temerosas de perderem a posição de MODERADORAS – Terrível coisa é confiar em homens!- isso a tornou obesa!

Animais são inteligentes: há um galo tocando piano na TV, e outros fazendo coisas incríveis...Porém,as que tais quais, lagartixas procederam,esqueceram-se de que o escorpião, quando acuado, ferroa a si próprio; o cão, para livrar-se do que o incomoda, morde o próprio rabo!

Cana Brava,quando chamada de MODERADORA... Chiou como brasa n’água, e, falou em tom enlouquecido: – Não sou moderadora, eu criei o site!
Em parte, tinha razão...

A Brava Cana ofendeu-se, por não conhecer a etimologia da palavra; não entendeu o que significa MODERAR, e, que mesmo “o que cria” é um moderador, antes de tudo, deve manter a paz; ser comedido em suas ações ; usar de bom-senso,¹ no tratamento para com os seus hóspedes; em suma: ser educado (a).

Inacreditável o fato de a intolerância que Cana Brava apresentou, com um dos destacados,no SEU site, pelo conteúdo, e, não por número de postagens de textos.

Diante de uma postagem concisa e educativa, Cana Brava exauriu toda a negatividade adormecida no vulcão de su’alma, trazendo a tona o seu verdadeiro eu.

O escritor, poeticamente, retirou-se para livrar-se de se tornar depressivo... Ossos do ofício.

A que cria destrói!


¹ ”Bom-senso:” há incongruências quanto a forma de se escrever – com hífen segundo o Volp: bom-senso; sem hífen no Novo Dicionário Houaiss e, em outras fontes.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
925
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.