Poemas : 

O amor é eterno

 
Mas tenho que te confessar. Durante todos estes anos, não houve um único dia em que não pensasse em ti. É verdade que com o passar do tempo, me fui esquecendo do modo como os teus olhos brilhavam, dos jeitos que davas ao cabelo, só para me fazer a vontade, do teu sorriso contagiante e doce, até mesmo das caretas e expressões que fazias. Mas se pensas que isso me impediu, estás enganada. Mesmo quando já não me recordava fisicamente de ti, imaginava-te à minha maneira. Estavas presente na minha cabeça, nas situações de alegria e até nas situações de maior tristeza, onde ia buscar força e alento ao pensar em ti.
Por outro lado, não houve um dia em que não te tentasse arrancar do meu coração, fraco e despedaçado. Tentei não uma, não duas, mas centenas de vezes. Todos os dias, sem excepção. Mas é tão difícil, quando se gosta de verdade.
Amanhã vou tentar novamente, prometo. Mas tenho a sensação de que mais uma vez, de nada vai valer. Talvez um dia consiga, ou talvez não. Mas alguém de quem eu gosto muito disse-me para simplesmente tentar, e a última coisa que quero é desiludi-la.
Já experimentei de tudo. Desde bater com a cabeça na parede, pegar no carro e fugir para longe de tudo ou simplesmente ir para a porta de tua casa e relembrar-me de todos os bons momentos que lá passámos. Nada funcionou, até hoje. Porque de um momento para o outro, seja ao ouvir um simples som, ao fazer um mero gesto, ao ver uma expressão, ao viver uma situação, eu penso em ti. É mais forte do que eu. Sim, eu, aquele que se julgava forte e intransponível. Aquele que agora não consegue adormecer, sem sentir saudade da irritante comichão que os teus cabelos me provocavam, quando te deitavas a meu lado. Aquele que um dia te disse "amo-te", sem saber na encruzilhada em que se estava a meter. Se pudesse voltar atrás, admito que talvez fizesse exactamente o mesmo. Aquilo por que passámos foi tão bom, que só para voltar a viver tudo de novo, eu submetia-me a este sofrimento.
Às vezes vejo-te na rua, com o teu grupo de amigas e amigos. Cumprimento-te sempre e falamos como meros conhecidos, fingindo que a vida de cada um de nós está melhor do que nunca. Fingindo que não estamos frágeis, que não nos arrependemos de tudo ter terminado como terminou e fingindo que lidamos bem com o facto de sermos meros conhecidos, quando outrora fomos um só. Sinceramente, estou farto. Não preferes antes parar de fingir e viver a vida de uma vez por todas?
O tempo vai passando depressa, com o nosso consentimento. E se há coisa que eu aprendi durante todo este período, é que as pessoas têm razão: o tempo cura tudo. Menos o amor


Zilka

 
Autor
zika
Autor
 
Texto
Data
Leituras
987
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
apsferreira
Publicado: 03/06/2013 22:27  Atualizado: 03/06/2013 22:29
Colaborador
Usuário desde: 27/12/2009
Localidade: Ponta Delgada - Açôres - Portugal
Mensagens: 1614
 Re: O amor é eterno
Outro texto ótimo, Zika.
Um amor paixão profundo, muito
bem escrito, de novo.
Abraço,

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 04/06/2013 20:06  Atualizado: 04/06/2013 20:06
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: O amor é eterno
Poetisa
Belo e sentido! Obrigada por partilhar!
Sei bem como é isso! Adorei a leitura!
Beijos!
Janna