Crónicas : 

A VIRADA DO DESTINO

 
Tags:  mulher    homem    destino    criança    filho    virada    chorou  
 
A VIRADA DO DESTINO

Um homem culto de boa aparência e modos finos, enfim..., bem-sucedido encontrou o inesperado. Enquanto guiava o seu carro, um louco ao volante foi ao seu encontro impacto violento, de consequências cruéis.

O vitimado tivera várias mulheres e alguns filhos, que não os soube valorizar; o seu alto salário se transformava em quase nada, diante das subtrações destinadas às pensões alimentícias impostas pelo sistema.
Morava de aluguel, jamais pensou em poupar, ou, aplicar um pouco do que lhe restava.
As dívidas cresceram, a inadimplência concernente a casa onde morava o levou ao despejo.

Às portas estavam fechadas, o acidente deixou-lhe marcas, que impediam a sua contratação; conviveu com a ralé; lutou e relutou para não comer do bocado dos mendigos, a fome lhe venceu.
Enquanto catava latinhas de refrigerantes, para vendê-las, achou restos de comida na lixeira do restaurante..., pegou-a, sentou-se no chão receoso começou a comer as partes intactas, logo esqueceu que eram restos, e, avidamente comeu.

Sentiu-se observado olhou a sua frente, um garotinho bem vestido, o olhava admirado. Parou por um momento e olhou profundamente nos olhos do menino. A mãe do garoto logo apareceu e olhou para o homem, friamente,pegou a mão do filho fez a criança entrar no seu carro de luxo, e partiu... Não enxergou a extrema necessidade do homem, que olhando o carro se afastar, viu a mãozinha da criança lhe acenando... Chorou amargamente.Àquela mulher não tinha os olhos de Deus.O olhar da criança falou mais que muitas palavras... Haveria um momento em sua vida, em que a imagem daquele homem, no mais profundo caos, surgiria em sua memória.
Refeito do difícil momento, o homem falou para si: Não morrerei assim!


EstherRogessi, Crônica A virada do destino inspirada no filme Conversando com Deus, Recife, 14/07/13.

O trabalho A VIRADA DO DESTINO de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1445
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.