Contos : 

Memórias de Uma Insana (Final)–Natal Macabro

 
Tags:  loucura    insanidade    hospício    natal macabro  
 
Open in new window

Foto de Betha Mendonça

Memórias de Uma Insana (Final)–Natal Macabro
by Betha Mendonça

Naquela manhã chuvosa de dezembro.Cara pregada na grade da janela que dava para a rua (lugar onde eu não tinha a menor vontade de estar), o andar apressado das pessoas carregadas de sacolas lembrou-me o longínquo Natal...

Por falta de calor humano fazia muito frio na mansão da minha família.Uma semana antes das festas, o frenesi dos empregados em arrumar a casa e as malas dos meus pais (iam para Nova Iorque com um grupo de amigos endinheirados) era estranho parque de diversões para mim e meus irmãos.Ouvimos falar da neve, dos passeios, dos presentes e toda uma programação que com dificuldade entendemos: não faríamos parte.

Dias depois acordamos e fomos avisados pela governanta e nossas babás que papai e mamãe já haviam partido. Deixaram beijos e abraços.A casa com uma decoração natalina cinematográfica para que pudéssemos aproveitar em brincadeiras e empregados muito bons conosco - não sei se por piedade ou por serem bem pagos - faziam de tudo para nos divertir e alegrar.

Na Véspera de Natal serviram-nos uma deliciosa ceia às 21 horas, cantaram as canções natalinas de praxe e nos colocaram para dormir.Choramos de saudades de nossos pais até pegarmos no sono.

Acordamos de madrugada.Caia uma chuva torrencial com trovões e raios que clareavam aquela noite, que deveria ser mágica, enchendo-nos de temor e maus presságios.Gritamos pelos criados e não obtivemos respostas. Descemos para a sala principal. Entre confusos e espantados, nós vimos cinco homens armados com facas e revólveres vestidos em trajes de Papai Noel.A criadagem jazia ensangüentada no chão.

Desnorteados como baratas sob o efeito de inseticidas, cada um de nós correu aos gritos tentando salvar a própria pele.Eu me joguei na escada do porão, subi num móvel e me arremessei pelo vidro da janelinha que dava para o gramado do jardim. Fiquei escondida na minifloresta que circundava a casa.

Em choque, de longe ouvia os apelos dos meus manos por socorro e as gargalhadas dos bandidos acompanhadas de tiros que lembravam fogos juninos.

Não consigo precisar quanto tempo durou toda aquela atividade e nem quanto tempo fiquei em letargia, até sentir o sol já quente na minha pele e perceber um silêncio que doía por dentro.Como um robô adentrei a casa.Tudo de valor financeiro havia sido saqueado.O que não puderam levar destruíram com facadas e balas.Chamei pelos meus irmãos. Foi então que vi a macabra Árvore de Natal: no lugar dos enfeites pendiam as cabeças dos meus irmãos e dos empregados.Eu contava apenas sete anos e estou há vinte internada nesse manicômio de onde sei que só sairei morta.


 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1363
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
16 pontos
8
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/09/2013 14:09  Atualizado: 01/09/2013 14:10
 Re: Memórias de Uma Insana (Final)–Natal Macabro
Deixei de assistir novelas, faz tempo...mas, esta tua (aqui) não perco nenhum capitulo...

O suspense.terror, me remete a um intenso pesadelo/insano da protagonista... acorde!

A viagem está chegando ao fim...a dela e a minha,rs

Adorei!


Bjs,


ALICE


Enviado por Tópico
GELComposicoes
Publicado: 01/09/2013 14:15  Atualizado: 01/09/2013 14:15
Membro de honra
Usuário desde: 04/02/2013
Localidade: Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
 Re: Memórias de Uma Insana (Final)–Natal Macabro
Cara...!
Dá para entebder toda a loucura.
Quem não ficaria?
Gostei demais.
Abração.


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 01/09/2013 15:40  Atualizado: 01/09/2013 15:40
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: Memórias de Uma Insana (Final)–Natal Macabro
Boa tarde Betha, motivos é que não faltam para esta sua personagem, ter ficado, digamos desajustada do juízo, parabéns por toda a trama desenvolvida nos capítulos anteriores, e também pelo desfeche final, com elementos que justificam todos os entremeios do enredo tão bem construído pela sua criatividade poética, um grande abraço, MJ.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/09/2013 23:11  Atualizado: 08/09/2013 23:11
 Re: Memórias de Uma Insana (Final)–Natal Macabro
Muito especial sua maneira de justificar a insanidade de sua
personagem. Você surpreende e nos leva para dentro do seu(dela)
drama. Se tiver algum livro escrito, por favor, me informe
tenho grande interesse em ler algo seu impresso, e terei prazer
em divulgar. Não é pieguismo, acredite sou seu fã meesmo!
abs.