Textos : 

34ª foto - ciúme

 
Deu um badagaio à lambisgoia, logo que conseguiu um chocho no bem parecido plenipotenciário da presidência.
Não carece de ciência, a compreensão do imbróglio. tão só os açucares lhe faltaram, as canetas falharam-lhe e foi o que se viu.
O ilustre delegado presidencial nem se deu conta, tal a azáfama de beijinhos no meio da balbúrdia. Desejando, estava ele, de chegar à mesa para lambiscar qualquer coisa.
Lampeira, a mulher, depressa se recompôs e, num ápice, lá estava outra vez de beiço esticado e guincho desafinado. Era paixão. se pudesse, era mesmo com ele que desencalhava e largava a malandrice. Se pudesse, era mesmo com ele que se acoitava para a vida.
Entrementes, o Engrácio, um borra-botas que se perdia de amores pela jeitosa, apercebendo-se do episódio, lançou-se desvairado irrompendo pela populaça como se não houvesse amanhã. Num "ai" se chegou ao diplomado. Arrimou-lhe um sopapo nos queixos e logo caiu o carmo e a trindade.
Que confusão de narizes ali se arranjou. Foi polícia, guarda-costas, homens, mulheres, cães, todos... todos numa molhada de gritos, estalos, murros, dentadas e puxões que não lembrava ao diabo…
Não se conhece o fim à bulha que é tão engelhada como a história.

Valdevinoxis


A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
2880
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Caio
Publicado: 09/05/2014 02:26  Atualizado: 09/05/2014 02:26
Membro de honra
Usuário desde: 28/09/2011
Localidade: Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
 Re: 34ª foto - ciúme
confesso que tive de fazer uso de um dicionário em algumas palavras que, obviamente, são mais conhecidas no português europeu, mas gostei porque pude compreender, instintivamente, desde a primeira leitura. só essa possibilidade de compreensão instintiva proporcionada pelo texto já valeria o texto todo, mas gostei bastante da cena.

grande abraço, manuel