Textos : 

A Espera - Artigo 6 - Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia

 
A VIDA EM PARTES – A ESPERA


A espera tem uma carga de expectativa, um pouco de ilusão e uma realidade solitária do que deveria ser.

Aquilo que é diferente é do que será, está aí à expectativa, e o porvir está carregado da ilusão de um dia, do sonho de um momento, que nada mais é que os projetos de uma existência.

O inexorável passar das horas, a corrida aflita do ponteiro de segundo rumo ao infinito, nos leva, apesar de parados, vendo o tempo passarem, a um desgaste, pois colocamos todas as expectativas no que será. Utilizamos nossa imaginação criando situações absurdas quanto ao futuro, sofrendo no presente uma realidade que talvez nunca exista.

E é o ponteiro de segundos que corre, mas o homem que o vê correr que se cansam tudo isto na tentativa de desvendar o que vai ser.

A nossa vida, muito se parece com este momento... Depois de muito criar aspirações começamos a trabalhar a realidade, talvez para que o monstro da expectativa não nos engula!

E, ao final percebemos que foi graças a nossa atividade que o futuro se concretizou que foi devido a nossa atitude que nossa realidade mudou.

Ao final de tudo sempre sabemos desta verdade, mas a cada momento, a cada dúvida, acontece a espera, e o nosso desencadear de emoções, raciocínio e ilusões, permanece o mesmo.

Afinal a única certeza de um ser humano, é: ser humano!

Clique no link abaixo para acessar a Revista:
http://www.divulgaescritor.com/produc ... ulga-escritor-abril-maio/

 
Autor
Tito-Mellão-Laraya
 
Texto
Data
Leituras
658
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.