Textos : 

Calado

 
Num corrupio de vozes que se emaranhavam, alguém tentou gritar mais alto. Tentou a colocação mais forte e loquaz que podia e, no entanto, não passou de calado.
Oh inclemência! Que coisas, estas que lhe vão fechando, vão fechando, fechando e fecham a garganta com predicados de tampas herméticas...
...é de boa a cortiça... o vedante, bem se vê. É secante que, não sendo tangente, atravessa de morte o que grita. Nem o mais forte dos canoros se faz ouvir, nem o mais apurado dos ouvidos o consegue discernir.
E fecha-se o grito.
Mesmo assim alguém tentou gritar tão alto, que quase lhe saltaram os olhos e as veias estiveram perto de rebentar.
Nada! Nada! Nem uma reacção. NADA! Simplesmente não passou de um pequeno e calado “ai”, que se ficou pela expressão ruborescida da cara e pela dor encarnada e purulenta do silêncio.
Que grite, que grite em surdina até rebentar os tímpanos com o grito forte que fica tapado logo à boca da boca. Tenta sair. Tenta sair, é verdade. Tenta tanto sair mas fica sempre preso à pele dos lábios secos.
Alguém quer... quis... voltará a querer e, talvez até volte a chegar-se a um grito mas... vai-lhe ficar só o choro. É o que fica sempre.
GRITA! Grita então tu! Atira ao ar o grito que não sai e grita que deixaste de ser um alguém qualquer. Grita desalmado como se morresses amanhã de morte atroz. Grita feroz num rugido desabrido capaz de ser grito.
Gritaste? Gritaste? Não te ouvi. Gritaste? Decerto resumiste-te outra vez a alguém.

Valdevinoxis


A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
809
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/01/2008 23:39  Atualizado: 28/01/2008 23:39
 Re: Calado
Amigo Manuel,

Mais uma pedrado no charco, de qualidade irrepreensível.

Não tarda nada este excelente texto, leva com 5+5+5+5+5... tretas a que isultuosamente chamam poesia e lá vai para às calendas gregas, como quase tudo o que aqui merece ser lido, tem como destino.

Obrigado por continuares determinado, em manter a chama deste espaço. O que a ti ainda vai sobrando, as muitos já vai faltando. A paciência.

Um grande abraço.

Enviado por Tópico
Tália
Publicado: 30/01/2008 16:03  Atualizado: 30/01/2008 16:03
Colaborador
Usuário desde: 18/09/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2489
 Re: Calado
Apanhei-o porque me falaram dele...

Está excelente

Beijo