Frases e Pensamentos : 

Mundo Frio

 
O mundo está cada vez mais vazio e frio, quase ou tão mais frio quanto a temperatura lá fora. Os sentimentos passaram a ser calculados de acordo com o que o outro tem ou pode ter para oferecer, em vez de ser de acordo com o que se sente e o que a pessoa nos transmite, e o que lhes podemos transmitir. Quanto mais olho á minha volta, mais vejo que a palavra amizade ou amor se tornaram uma coisa tão banal e tão distante daquilo que realmente significa.
Parece mentira, quando olho para trás, nos meus tempos de miúda, e me lembro de pensar que as amizades seriam eternas, que nunca nos separaríamos, que seriamos “amigas/os forever”. Que nunca na minha vida poderia viver sem aquela pessoa, ou sem aqueles momentos em que as lágrimas e os sorrisos eram partilhados com tal intensidade que parecia que a nossa vida ia acabar ali.
Recordo-me de momentos em particular, em que senti exactamente isso… que tinha uma amizade para sempre, em que tudo parece tão puro e tão belo. Pergunto-me hoje em dia onde andam essas pessoas que nunca mais vi, ou se as vi, pergunto-me se elas se esqueceram de avisar que não iam voltar.
Agora vê-se muito os amigos dos copos que só se lembram de ti quando queres sair e tens o carro para os levar, os amigos que quando precisam de um favor é que falam contigo, porque de resto o teu telefone não toca uma única vez, e se ligas é como se nunca o tivesses feito. Os amigos das conversas da treta, os amigos que só porque são de infância sentem-se obrigados a ter conversas de circunstância. Os amigos, que quase… mas mesmo quase assumirias que iriam estar contigo o resto da tua vida, e depois… E depois cais em ti. Cais na real e percebes que muito mas mesmo muito poucas coisas são eternas, puras e verdadeiras sem segundas intenções. Perguntas-te porquê? Dizes que não é bem assim… negas o que vês diante dos teus olhos. Então faço-te a pergunta, onde é que estão quando verdadeiramente precisas de alguém? Onde é que estão essas pessoas quando a vida te trai? Quantas dessas pessoas que passaram, ou que ainda estão na tua vida, estão realmente para ti tanto quanto estás para elas? Para te ouvir, para te dar um verdadeiro ombro amigo? Para se lembrarem de ti, mesmo quando não precisam de te pedir nada … Quantos ouvem os teus gritos, mesmo quando gritas em silencio…Quantos pensam em ti e falam de ti de forma verdadeira sem se preocuparem com o que vestes com o que tens com que carro ou casa tens, ou em como o que pode ser vantajoso para eles ter-te na sua vida? Quantos te viram as costas e defendem-te com garras e dentes porque realmente gostam de quem és?
O mundo está a tornar-se cada vez mais frio e vazio… mas a vida é mesmo assim, feita de descobertas que por vezes não são fáceis. E cada vez mais vejo que mais vale muito poucos e bons, do que muitos, com quem na realidade nos sentimos vazios, sem que nos sintamos preenchidos de alguma forma. A vida é tão curta, deixemos apenas aquilo que realmente é verdadeiro nos nossos corações, deixemos apenas quem nos faz bem, e o que nos faz bem. Não somos obrigados a carregar um fardo que não significa nada para nós, nem para nós nem pelos outros. Não somos obrigados a demonstrar um sorriso quando não sentimos sorrir, não somos obrigados a amar quem não nos ama e quem não nos quer bem. E muito menos somos obrigados a manter essas pessoas, ou coisas na nossa vida. Já dizia o outro, para poderes voar, tens que deitar fora a porcaria que te prende ao chão.

 
Autor
MelissaOwenAlways
 
Texto
Data
Leituras
1959
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
45 pontos
13
4
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 07/01/2015 01:42  Atualizado: 07/01/2015 01:42
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Mundo Frio
Poetisa
Nunca li algo tão verdadeiro! Perfeito! Levei!
Beijos!
Janna


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 07/01/2015 02:21  Atualizado: 07/01/2015 02:21
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: Mundo Frio
Olá Melissa!

Um texto bastante dolorido, de verdades cruas e nuas, que funciona como catarse. Bom demais a gente poder através das palavras extravasar os sentimentos.

Felicidades, querida!



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/01/2015 09:56  Atualizado: 07/01/2015 09:56
 Re: Mundo Frio
uma visão penumbrosa sobre a amizade mas retrata o que às vezes se passa. parabéns


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/01/2015 13:05  Atualizado: 07/01/2015 13:05
 Re: Mundo Frio
Um texto verdadeiro, porém nada é eterno temos que nos acostumar com isso e aproveitar os momentos antes que o tempo os leve embora, e seja feliz com vc mesmo nós somos nosso melhor amigo quem nos ama de verdade o restante é apenas momentos que ampliam a felicidade, e nossa felicidade tem que ser enorme conosco mesmo, ai mesmo depois de partidas não perdemos a felicidade.

bj


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/01/2015 17:01  Atualizado: 07/01/2015 17:01
 Re: Mundo Frio
Olá menina, um lindo desabafo, mas peço que reflita um pouco mais...Se olharmos no todo, apesar de todas as coisas ruins que existem , que ainda vivem, que ainda crescem no coração de muitos, estamos melhorando. Cada vez mais e mais pessoas acreditam e lutam por algo, cada vez mais o fogo se acende e se inflama e nós estamos fazendo isso. Nada é por acaso, pessoas passaram por nossas vidas, tiveram sua missão, tivemos a nossa para elas, mas seguimos...elas seguem, mesmo que sob a capa de que seriam para sempre...e pense bem...foram e são, por que aqueles momentos ficaram marcados em nossas mentes, O mundo está cada vez mais quente!!! Sinta!!!! Não digo que conseguiremos hoje amar quem nos odeia, mas não somos obrigados a odiá-los por isso...devemos respeitar. Não tenhamos um atitude para com alguém que não desejemos para nós mesmos. Façamos a nossa parte, perdoemos, se não for aceito, tudo bem, livre arbítrio, fizemos o que tínhamos de fazer...não devemos nos render ....devemos sim continuar a acreditar. Para voarmos, devemos deixar ao chão os sentimentos ruins que nos prendem, aqueles vindos de nós mesmos, essas são as verdadeiras correntes.. Tenha certeza, muitos ouvem nossos gritos.....muitos mesmo, e sem que perceba, aparecem....e depois se vão....poderíamos conversar por horas....mas....ei, gostei muito do texto, me fez pensar, então pensemos juntos, como podemos melhorar.....beijo grande.



Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 07/01/2015 19:00  Atualizado: 07/01/2015 19:00
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: Mundo Frio
Boa tarde Melissa, seus versos retratam as efemeridades deste modernismo tecnológico que empobreceu a vida humana, a acada dia que passa nos transformamos em seres mais individualistas, sendo que a nossa natureza é social, logo vivemos uma contradição de alma alem de tudo. Parabéns pelo redundante poema, um abraço, MJ.