Contos : 

Precisão cirúrgica!!!

 
Cheguei na casa do meu amigo japonês e encontrei o pai dele, no alpendre, limpando com uma flanela uma espada de samurai que mantinha como enfeite na parede da sala. Enquanto meu amigo entrou para pegar... não lembro o quê, fiquei ali com o pai dele que, concentrado na limpeza, apenas respondeu meu "boa tarde", mas mal olhou para mim... Também não quis atrapalhar e fiquei quieto, só observando.
Zeloso ele caprichava! Com cuidado, bem devagar... Com a típica paciência oriental. Dava para notar que ele tinha mesmo um carinho pelo objeto. Fiquei pensando se seria alguma lembrança, ou herança de família. Curioso, guardei a pergunta para mais tarde, para faze-la ao meu amigo. Foi quando entrou em cena um mosquito.
O bicho começou a rodear o velho... sentou na espada... depois na careca dele... no rosto... E o Japa ali! Parecia indiferente, seguindo do mesmo modo... Mas percebi que ele acompanhava o mosquito só com os olhos; ou melhor, com o resto! Ouvi então ele resmungar baixinho, não entendi direito, algo como: "... essa praga... reproduz..." Continuei quieto, pois tive a nítida impressão que não foi para mim. Não era conversa. E o bicho continuava seu incomodo voo quando, de repente...
Foi muito rápido! Só ouvi o barulho da espada cortando o ar e brilho da lâmina que chegou a passar bem perto de mim! E eu, gelado e com os olhos arregalados, escutei ele falar baixinho:
- Pronto!
Só que eu vi mosquito indo embora! Ai não aguentei:
- Ô, "seo" Misaki, não mato não! Escapou!
E ele:
- Matar?! Nããão!!! Só capei.



[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
966
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
4
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 30/04/2015 09:19  Atualizado: 30/04/2015 09:19
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2331
 Re: Precisão cirúrgica!!!
Que maldade, rs.
E que precisão!
Capou o mal pela raiz.

Muito bom, obrigado pelo momento!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/04/2015 10:30  Atualizado: 30/04/2015 10:30
 Re: Precisão cirúrgica!!!
Muito bom Gel!

Grata pela partilha!

*Anggela*