Crónicas : 

O lado externo das ilhas

 





Todas as pessoas do mundo deveriam, pelo menos uma vez na vida conhecer o Ártico. Pessoas não são ilhas, podem ter romances, escrever cartas observando a lua e as montanhas. Os sussurros de todos os habitantes do planeta fariam da Antártida um verdadeira ilha romântica, apesar de que a maioria das pessoas gosta de argumentar. Não há nesse meio nem um só cético vivendo sonhador, sozinho entre amantes e excêntricos, apenas observando dos penhascos azuis o voo dos albatrozes cor de prata e as silhuetas das velas vermelhas contra o horizonte.
A guitarra era o premio se Dom Quixote tivesse completado o caminho de Santiago exaltando o significado da palavra honra. Mas, preferiu suspirar antes de cada fogo de Santelmo, comendo sopa de tartarugas regada com rum jamaicano. Daí que a mulher sentiu-se insultada por ter sido condenada a queimar na fogueira sem poder usar os anéis de noite, perdendo de assistir a corrida dos mísseis uma vez que apenas seria permitido ler poemas de amor.
Essas pessoas de todo o mundo dão as cartas nas ilhas de romances. Na realidade, por mais que seja um fato verídico, não tem que ser obrigatoriamente triste. Basta olhar o mapa e perceber que o lado externo da ilha das nossas vidas é o mesmo da eterna felicidade nos corações.








 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
611
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.