Poemas : 

O mundo num campo de golfe como vontade e representação de cantos da juventude

 


“ A parte debaixo da pedra jamais saberá o que é ter um lugar ao sol.”




O mundo inteira cabe perfeitamente num campo de golfe encolhido diante da provável tempestade. Não seria assim um furacão implacável, poderoso incansável perseguindo o universo habitável, MS pelo menos um ciclone vertido em palavras intragáveis dessas pessoas mutáveis menos estáveis. Se bem que quando o sol se esconde, a falta de luz é perfeita suscitando dúvidas se vou vê-la novamente.

Como sempre, não entenderam o sentido das palavras e isso se tornou insuportável para os olhos que brilham ofuscantes ocultando os raios de pura verdade. Por que os flashes das caudas dos meteoros luminosos são mais convincentes que o brilho da verdade eterna. Mais rigorosos, pelo menos. Num ambiente familiar sempre estarão alertas, vistos assim nessa forma tátil desmanchados em gotas de árvores queimadas pelas nuvens executadas num céu maior, mais amplo e mais azul.

Tais pessoas acham que a própria vida é dada a partir dos juncos que se vergam à beira dos regatos independente do tempo de busca. Mas, não desista. Será moderno ouvir e saber que não tem medo das correntes de ar e nem das que arrastam os fantasmas nas ameias dos castelos escoceses. O cão dos Barkerville que o diga, quer dizer, que o uive na charneca já que não tem medo de correr atrás das horas deixando para trás um rastro de destruição.

Consolo-me sabendo que na vida sempre será possível ouvir mais saudações, vez que entende a linguagem dos mais jovens preocupados com o futuro e lançando na distancia olhares esperançosos e famintos. São tribos um tanto retrógadas nestes dias em que são visíveis nos poros e aeroportos as pegadas suaves e não condescendentes produzidas com finas uvas selecionadas dos melhores parreirais. Isso me faz lembrar que tento fazer tudo ao vivo e meu tempo está se acabando. Meus créditos também, portanto sempre mantendo um sorriso largo e claro. E se Deus quiser, um dia saberei seu nome e data de nascimento para poder mandar cumprimentos no dia do aniversário. Nunca em movimento involuntário, sempre em frente por todos os direitos e séculos deste presente dia em diante e para sempre.

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
535
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.