Frases e Pensamentos : 

Uma águia pousou

 
Pois digo que foi mais ou menos assim, quando os eixos do arquipélago já haviam sido cosidos pela gangue do mal na cozinha dos navios. Em seus coloridos turbantes contrastando com as velas brancas os escravos do sultão flutuavam lendo os mandamentos. Isso não era uma garantia de que teriam coragem suficiente para alcançar mais uma vitória. Nem de que eles serão enviados para a morte de três em três, seguidos pela mascote do regimento.

Mas é cediço que as águias são corajosas nos voos. Pairando nas alturas, liberam a voz sob o poder da magia não levando em conta a escuridão das sepulturas, nem as noticias tristes vindas das praias distantes. Esse vai ser sempre o verdadeiro desafio das águias. Triste o dia em que uma delas for obrigada a pousar, ter as asas cortadas, as garras aparadas e o bico amarrado. Escreverão poemas e loas, outros indiferente apenas dirão:" - Uma águia pousou"."


 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
592
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/12/2015 16:55  Atualizado: 02/12/2015 16:55
 Re: Uma águia pousou
Quando o timoneiro perde a visão do futuro por entre icebergs a deriva ficam todas as nuvens que seguiam o curso do mar,mesmo que criem asas os peixes cantores,mesmo que saltem as árvores anciãs.
Quando o céu nubla o sorriso do palco, a doçura da janela, os arrebois se retraem sem aviso de chão,risco ou iluminação (isso por conta dos gigas na China)
Mas saber das profundezas da águia, consola o coração...
Agradeço a reflexão.


$am i see

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/12/2015 21:01  Atualizado: 03/12/2015 21:01
 Re: Uma águia pousou
Vindo das ondas algo que não se quebra, onde aquele azul reflete naqueles lindos von amativos de um instantes que teus olhos se manuteniam um verdadeiro olhar onde tudo do alto se observa.

belo poema

martisns