Prosas Poéticas : 

Horizonte

 
Tags:  amor    ternura    cumplicidade  
 
Open in new windowH


Esconde-se o dia por detrás das colinas de teu corpo. A Noite sente a tua presença, a alma dissolve-se no ar fresco, mesclando-se com as estrelas e os aromas. Daqui, vejo-te estendida no horizonte da tua vida. Tuas pernas tocam o céu criando a linha que os separa, teus braços estendem-se qual planura interminável, num abraço terno ao firmamento. Nos vales, ora de suaves contornos, ou profundas falésias, escondes o prazer, lugares secretos que me ofereces em descoberta. Nas colinas, parábolas perfeitas, deixas meu corpo descansar, contemplar a vastidão de ti, num olhar penetrante que te toca em todos os sentidos.

Fico aqui, sentado, contemplando-te, preenchendo a tua noite enquanto dormes, como se fosse o teu AnJo, que te guarda, como se esperasse que a qualquer momento despertasses e conseguísses ver-me, tocar-me, sabendo antecipadamente que, ainda que despertes, não me verás, apenas sentirás o perfume da minha essência, a presença, mas nunca o calor intenso deste corpo, ou o toque dos meus dedos em tua pele canela.

Desponta a manhã por detrás de teus cabelos de oiro, o céu recolhe as estrelas e pinta-se em tons de azul intenso dos teus olhos, nasce a luz de um novo dia, o corpo eleva-se, cruza-se com o meu, atravessa-o, sentindo um arrepio, chamas o meu nome pois pressentes-me aí, respondo mas não me ouves, num gesto de despedida, beijo teus lábios, e sentes na boca o gosto adocicado do mel dos sonhos.

 
Autor
Noite
Autor
 
Texto
Data
Leituras
899
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 28/02/2008 21:06  Atualizado: 28/02/2008 21:06
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: Horizonte
Nossa o poema é belissímo, lamentável que tenha tido leituras, perderam o prazer em estas linhas maravilhosas! Parabéns!

Enviado por Tópico
deep felling
Publicado: 19/11/2008 00:31  Atualizado: 19/11/2008 00:31
Super Participativo
Usuário desde: 04/02/2008
Localidade: odivelas
Mensagens: 143
 Re: Horizonte
Mais um poema extraodinariamente belo, como já nos vens habitualmente dado.