https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

ÀS VEZES...

 
Open in new window

Muitas vezes surpreendemo-nos a nós próprios com o que a vida nos mostra e a maneira como reagimos a essa graça ou má fortuna que nos acontece. Pensamos sempre que nunca estamos preparados mas na verdade é que quando acontece nós estamos cá e conseguimos sempre “encontrar o fio a meada”. Digo isto não por nada especial, mas especialmente porque no momento em que desenho estas linhas estou a refletir nas vidas que vivi em acontecimentos passados desde que comecei a conhecer o mundo.
Digo vidas passadas não por ter algo relacionado com a reencarnação, mas porque acho que cada momento, cada época da nossa vida é um instante que vivemos e por isso de uma forma ou outra se torna uma vida.
Talvez fazendo uma retrospetiva até ao instante que escrevo, acho que na maior parte da minha vivência ate aqui, muitas vezes agi de forma correta e em outros casos, mudaria tudo! O tempo traz-nos não a esperteza ou a inteligência, mas a forma de ver as coisas de forma mais madura, as vezes que caímos e nos levantámos foram tantas que fomos obrigados a aprender a cair. Diz a sabedoria do povo, “O diabo sabe muito, não por ser diabo, mas por ser velho”.
O mundo é redondo e ao rodar os acontecimentos sucedem-se de forma idêntica, apenas se acomodam ao tempo e ao espaço em que acontecem, por isso amadurecemos as ideias e os sentimentos, vendo as coisas mais longe a medida que o tempo vai passando por nós; tira-nos a beleza ou agilidade do corpo, mas compensa-nos com outras coisas que teremos de estar atentos para não nos escaparem.

F.Serra

 
Autor
F.Serra.Pintor
 
Texto
Data
Leituras
347
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Chou
Publicado: 20/02/2017 03:32  Atualizado: 20/02/2017 03:32
Colaborador
Usuário desde: 01/02/2017
Localidade:
Mensagens: 504
 Re: ÀS VEZES...
Acredito que envelhecer com graça e sabedoria é uma grande honra.