Crónicas : 

A ajuda vem na surpresa

 
Tags:  família    ajuda    surpresa    supermarcados  
 
 
          Acordei  com a certeza de que deveria repor, alguns itens na minha dispensa. Fui ao Supermercado, e no caixa encontrei um  conhecido da nossa família,  de longa data... Homem  de situação financeira sadia, muito bem resolvida. Quando me  viu se apressou em justificar,  o motivo de estar no local, falou: “Estou pesquisando preços... O meu irmão está numa situação muito difícil e me pediu ajuda... Vou comprar-lhe uma feira-básica”!
          Senti-me desconfortável... Parecia-lhe que estava salvando à pátria! Voltei para casa pensativa e contrariada. Perguntei-me: Como pode expor o irmão, dessa forma? Lembrei-me, das palavras do meu sogro, em vida: “A melhor coisa é doar, ajudar”... Deus! Quando uma pessoa abre o coração para falar de suas necessidades... Humilhar-se... É porque se encontra sem saída! Nada mais justo, que recorrer à família, não só à família, mas ao irmão, sangue do mesmo sangue e carne da mesma carne... Infelizmente, almas divergentes.
          Aquele homem, não sentiria nenhuma subtração em suas finanças, se tivesse abastecido à casa do seu irmão, fartamente, e não só com  feira-básica!
          Que Deus suscite almas piedosas e verdadeiramente irmãs, para ajudar ao irmão do abastado senhor!


"Ler é a forma mais segura e econômica de viajar"
(EstherRogessi)


Comumente, quem mais tem, mais retém!
 
Autor
EstherRogessi
 
Texto
Data
Leituras
400
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.