Contos -> Terror : 

Como Ser o que você quiser Ser

 
Primeiro é preciso querer. Querer muito! Porque tudo só se realiza com vontade. O universo inteiro que você conhece foi criado pela vontade. Você é filho/filha desse criador, logo, herdou dele essa característica. Está no seu DNA, por assim dizer. Lembra quando a sua avó dizia: cuidado com o que deseja... Pois bem, cuidado mesmo, pois se reparar bem, muitas das suas vontades tomam vida nesta realidade.
E então... Agora é preciso amar. Porque você vive pelo que você ama! Talvez esteja muito ocupado para reparar nisso, mas o que você ama é o que você é! Se você gosta, se é importante para você, você vai viver e morrer por isso. Olhe ao seu redor, as pessoas morrem, se arriscam, viajam longas distancias, fazem coisas absurdas... por aquilo que as agradam. Você não se tornará um traficante de drogas, se não amar incondicionalmente o dinheiro e aquele estilo de vida que os seus atos te levarão. Você não perderá o seu domingo na frente da sede de um clube de futebol a chutar os seus portões, se você não amar fazer isso... Torcedores são torcedores, porque amam ser torcedores, do contrário não seriam.
Mas sou banqueiro... e odeio trabalhar num banco! Bem, nesse caso, um dia desejou ser um banqueiro - "cuidado com o que desejas". Mas, será que odeia mesmo? Se de fato odiasse, não o seria...
Agora volte, e leia o título lá de cima. A palavra Ser foi escrita com letras maiúsculas. Ser é existir. Mas Ser, assim, com maiúscula, é Ser quem você É de fato.
As pessoas aqui deste mundo, vêm o mundo pela lente particular delas, e cada uma dessas pessoas têm uma lente. E cada uma delas tentará te moldar à imagem e semelhança delas. Dentro daquilo que elas valorizam, acham importante, prezam estética ou ontológicamente. Pois todos nós, num grau ou noutro, achamos que o mundo nos pertence, pois do ponto de vista de um ser humano, o mundo gira em torno dele. Agora, imagine tentar agradar a todos! Ser o que eles querem que você seja... Isso ilustra um pouco do mundo que vocês tem hoje.
É preciso aprender a conviver conosco mesmo. Desde que você não prejudique ninguém, é preciso aceitar quem você é. Sem se importar com aval ou julgamentos alheios.
Então Seja quem você É. Não o que os outros querem que você seja. Então, terá sido tudo o que você É.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
665
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 05/05/2017 11:39  Atualizado: 05/05/2017 11:39
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3024
 Re: Como Ser o que você quiser Ser
Que maravilha de texto, valeu muito passar por aqui.

Uma ótima sexta feira pra você.

Beijo.

Branca