Contos -> Terror : 

Eu sei... É difícil você compreender... Mas uma parte de mim, tem saudades de você...

 
Um pássaro costuma contar segredos maravilhosos sobre o galho de uma árvore. Nos dias vindouros e passados semearam histórias esquecidas na atmosfera do mundo. Mas tudo o que você ouve e entende é o pio deles. Para vocês, eles estão cantando. Mas na verdade, eles falam palavras intraduzíveis. Não é porque você não pode entendê-las que elas não sejam palavras...
Da mesma forma, intraduzível, canto parábolas. Lanço-as ao vento, como o pássaro lança o seu pio, mas você não poderá entender. Mas, como acontece com o canto do pássaro, você não precisa entendê-las. Só ouvi-las. Esse tipo de coisa cala fundo no coração, e é lá que deve ficar. Vai florescer um dia, quando chegar a hora. É uma mensagem subliminar, que deixo como herança... para os seus filhos, e os filhos dos seus filhos. Registrado no DNA da sua existência. Você não tem que entender a mensagem, nunca teve. Vocês só têm que lembrar que a conhecem, sempre conheceram, desde sempre.
Sou o eco e o sussurro das suas próprias vozes, que no limiar do nascimento, quando todas as outras luzes se apagaram, gritaram: Não posso me esquecer de onde vim... de onde vim... de onde vim... de onde,,,
Uma parte de mim vive com você ainda. Desfrutamos aventuras que um dia, quando for a hora, outras partes de você se lembrarão. Uma única pessoa, se desdobra em infinitas possibilidades. Você não vive esta vida apenas de um único modo. Mas a experimenta de todas as formas que a sua criatividade pode imaginar. Você se casou, teve filhos e morreu nesta mesma vida, mais vezes do que o seu cérebro pode suportar contar. E em alguns desses momentos, estive do seu lado. No final, estarei sempre ao seu lado. E na reunião de todas as suas infinitas lembranças, quando nada mais tiver de ser segredo para você, vai entender que eu sempre estive ao seu lado, e nunca lhe abandonei.
Por isso, apenas uma parte de mim tem saudades de você. Eu preciso entender o que é a saudade, a dor a solidão. Só assim serei uma Alma completa. Você não conceberia um ser celestial que não conhecesse tudo, que não tivesse vivido tudo. Que não soubesse de tudo. E é preciso viver, para entender.
Quando esta parte de mim sente saudades, ela me evoca. E eu, que vivo com você agora apareço e a consolo. Sussurro em seus ouvidos, relembrando os sentimentos maravilhosos que agora parecem tão perdidos. Ele entende, porque ele ouve além do aparente cantar dos pássaros.
Não se preocupe. O tempo é ilusório. A cortina do palco brevemente se fechará. É nos bastidores, além de toda a peça, que a vida realmente se desdobra. Não há canto de pássaro que possa traduzir isso.
E lá não há saudades.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
844
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.