Textos : 

Cotidiano - Cartas

 
Querida Gaveta Falante.

O dia começou aqui onde estou. A amplitude do céu, as formas das nuvens numa diversidade sem igual, algodões doces vagando de forma letárgica. Existem três bandeiras ao meu lado que tremulam ao vento. Olho e penso naqueles filmes antigos, não sei porque.

A existência é incrível e eu me pego pensando como tudo isso foi criado. Hoje é um dia de sol e vento frio, isso dentro e fora de mim. E anseio muitas coisas, tenho muitos sonhos mas definitivamente não domino o tempo. E ele arde.

Cada pessoa que passa por aqui é singular e deve ter seus sonhos também. Mas neste momento eu só consigo pensar nos meus. Há trabalho por aqui, estão limpando os vidros e eu me lembro dos meus óculos, das lentes que eu limpava para ver o mundo. Mas confesso que ser míope ás vezes me agrada muito.

Ser míope é ser embassado. A gente ri do que não existe e descobre isso quando colocamos os óculos novamente, ai tudo vira mesmisse. A miopia me engrandece. Me torna uma espécie de fada. Coloco o óculos um mundo, retiro e me vem o mundo de Alice, o mundo mais foda que conheço.

Quero ficar a qui para o chá das cinco.
É uma viagem quando o sol cintila na água que sai esfuziante da mangueira, o cheiro da grama, a terra molhada me remetem ao barro de onde fui formada com defeito se ser gente.
É deste jeito. O sinal bate e a gente pensa que o parquinho é o melhor lugar do mundo. Deve ser, toda criança quer estar no parque, e eu também quero.

Na rodovia aqui ao lado a vida passa rápido, o limite é de 60 km pois a rodovia está em área residencial, porém a vida sobre rodas aqui vai a mais e 100 km. Contrastando com tudo isso, estão os ciclistas exibindo suas roupas apertadas dando um sentido erótico as pedaladas. Dá até para rir um pouco.

Mas cada um faz o que gosta e eu neste momento estou aqui escrevendo sobre tudo isso e pesando no café. Que ainda não tomei mas quero muito.
Às vezes, a vida é só tomar café e fica tudo bem.


- Por Donzela do Gelo

Copyright: É proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a minha prévia permissão.


 
Autor
Nyna
Autor
 
Texto
Data
Leituras
736
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
8
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 18/04/2018 16:12  Atualizado: 18/04/2018 16:12
Usuário desde: 07/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 16075
 Re: Cotidiano - Cartas
Uma crônica muito bem arquitetada que nos leva contigo pelo seu interior através desta gaveta x-9. Obrigado por partilhar conosco tão cotidianos e humanos momentos. Adorei os "algodões doces vagando de forma letárgica". Fica bem!


Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 18/04/2018 17:35  Atualizado: 18/04/2018 17:35
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3024
 Re: Cotidiano - Cartas
Nyna, apaixonada pelo seu texto!
Como me identifiquei.

Uma abraço da míope aqui.

Branca