Contos : 

Eu... as estrelas

 
Falar com você, sobre a natureza da existência, é tão complexo quanto as habilidades que você precisaria ter para entendê-la. De certa forma, você não tem que entender. Precisamos apenas despertar um pouco da sua curiosidade, da sua intuição. Mergulhado está você, num universo de ações tão condicionadas, que você não saberia existir sem essas ações, pois, elas lhe definem por agora, sua natureza, sua cultura, suas suposições. Geralmente, quem procura textos assim são aqueles que necessitam de um consolo. Alguns, buscariam explicações, mas, ao perceberem que não podem entendê-las, ou que elas diferem de tudo aquilo que sempre esperaram, as deixam de lado.
Por agora, na sua jornada pelo mundo, você precisa apenas entender uma coisa: Você não está sozinho, e a sua existência não é sem propósito. É isso que as suas religiões procuraram passar ao longo de seu tempo. Você não foi jogado ao léu, por um acaso universal inexplicável por si mesmo. Mas, você precisa seguir, por si mesmo. Essa é a lógica, pois você tem de se fazer por si mesmo, se construir, pois isso é liberdade. Você não iria gostar, acredite, se os pegássemos pela mão e os conduzíssemos. Você quer apenas que lhe apontemos o caminho a seguir... e é um prazer exclusivamente seu, segui-lo por si mesmo. Pois só assim conhecerá de fato o significado de acertos e fracassos, e cada um deles forma a sua individualidade.
Vocês entendem o mundo somente a partir de uma lógica criada por vocês, brotada de sua própria natureza e sentidos. Ela não é a forma correta de entender o fato, este certo, de sua existência incomensurável.
Conto aqui, sobre muitas maravilhas, mas é porque vocês precisam saber que elas existem. Se não suas vidas seriam estéreis e sem graça. Muitos riem quando falamos que a imaginação, os sonhos, criam a realidade. Mas onde estaria hoje sem eles?
Há fábulas reais, maiores do que aquelas que criaram em suas fantasias, pois as fantasias e a imaginação é só uma variação da profunda intuição que possuem sobre a verdadeira natureza da realidade.
Vocês a constroem no seu tempo... no seu tempo...
Não há uma separação, senão aquela que você deseja, ou imagina. Se você procura um além, saiba, que ele é aqui. Aliás, você constrói o seu a cada dia. Vocês e Nós, somos tudo o que há. E o que existe é infinito, mas de uma infinitez que você não pode compreender, pois nem a infinitude tridimensional o seu cérebro físico pode entender...
Você, se perguntado de sua própria individualidade, irá responder sem vacilar, que você és tu. Esquecendo-se de todo o resto que faz de você um indivíduo, como as células que existem e as que existiram, os seus eus no decorrer de sua existência... e de quantos diferentes você, tu fostes.
Você é um amalgama. Entender isso é um passo para entender a natureza real das coisas.
Pensando assim, desse modo... você é parte de um todo inexprimível, é um planeta inteiro, e Eu, as estrelas.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
601
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.