Contos -> Terror : 

Quem somos nós, por que somos, pra onde vamos?

 
Respondendo a algumas perguntas...
Em termos gerais, e bem francamente, algumas perguntas só fazem sentido no contexto humano. Você só se faz certas perguntas porque vive certas experiências. Os animais, por exemplo, não se fazem perguntas ontológicas, porque a simples existência deles já os bastam. As perguntas não existiriam, e nem fariam sentido, sem o ente que a formula, e dentro da experiência dele. Devemos, então, responder as suas perguntas entendendo as suas experiências, mas, devemos, para isso, também usar da nossa própria bagagem de vivência, ou então não faria sentido respondê-las, ou mesmo, não haveriam respostas.
O gênero humano ainda leva em consideração a ideia de tempo. Isso é um obstáculo, quando se procura responder a alguns questionamentos profundos acerca da natureza da realidade. Vocês ainda levam em conta a noção de se partir de um início para se chegar a um final. Quanto mais este início for incomensuravelmente distante, ainda mais será o final. Vocês ainda tomam por consideração uma "evolução" linear, que supostamente parte de um ponto zero até algum momento no futuro, ainda que distante, onde se tornarão perfeitos e não mais terão o que fazer. Em grande parte isso é culpa da natureza do ego atual, e da identificação dele consigo mesmo e individualmente, como se fosse uma partícula num espaço profundo. Mas devemos começar a responder as perguntas por aí, por que essa ideia não retrata a verdade.
Para começar, devemos já ir dizendo que a vida humana como você a conhece, não foi feita para lhe atribular, para lhe chatear, para despertar em vocês revolta ou desprezo, para incutir no homem perguntas que, verdadeiramente e no fundo, pretende é entender a natureza do "sofrimento" humano. O sofrimento não existe. Calma. Sabemos o que pensam disso, e sei também, como já disseram, que falamos isso de nosso ponto de vista, e, humoristicamente, ele é mais alto do que o seu. Se eu fosse um ser humano, e contemplasse a vida de seu mundo material, com certeza eu estaria no alto do Everest, olhando as paisagens do mundo a minha volta, e você ainda estaria no sopé da montanha, tendo ela mesma a obscurecer toda a sua visão. No entanto, é necessário que entenda agora: o mal não é inerente à natureza, assim como o bem também não. Mas calma, você irá entender...
A Consciência que você é, e acredite, não é apenas o você que você conhece, pois esse você atual só é o seu ego entendendo a experiência material atual. Essa Consciência é mais antiga que o planeta terra, embora insistimos, o tempo não é o que você pensa dele. Dentro de sua psique existe um conglomerado de Consciências, que em conjunto, formará a sua identidade real. Quando você dorme você desperta uma consciência, em vigília você usa outra, agora mesmo, desperto, enquanto lê, há uma outra parte de sua Consciência que está travando verdadeiros diálogos com outros em outros lugares e tempos, e você sequer suspeita disso. A natureza da Consciência é móvel, infinita e entrelaçada. A função do ego, bastante nobremente, é fingir que se esqueceu disso, para se concentrar no aqui e agora, e aí... você constrói o seu tempo e o seu espaço, bem literalmente.
Pois bem. A Consciência é a criadora. O que você chama de matéria, tempo e espaço, não tem existência fora da Consciência. Então, aquilo que você acredita você achará. Mas, lembre-se, você não é só o ego, existem personalidades profundas dentro de você, outras camadas dos "eus" por assim dizer, que leem e absorvem o mundo à sua maneira. Como exemplo, talvez algo que lhe fora dito há muito tempo, ou algo que lhe marcara profundamente fora esquecido pelo ego externo, mas o ego interno ainda o guarda e trabalha com isso.
Em minha realidade, como já dissemos, não há intervalo entre um desejo, um pensamento ou uma intenção e a sua inerente manifestação. Precisamos "treinar" muito (com humor) para ter a disciplina de realizar isso sem "arrepender-se" depois. Um dos campos de "treinamento" é a sua amada Terra. Entendemos que cada ato nosso influencia os outros, a nós mesmos e cria universos, por assim dizer. Nada disso é para te fazer parecer pequeno, pois essa é sua herança, e mesmo agora a espécie humana cria universos por si mesmos, e a Terra é um exemplo disso. Vocês estão aprendendo a manipular vários pensamentos ao mesmo tempo, vários ambientes e a criarem e manifestarem os seus pensamentos. Aprendendo como isso afeta os outros e a si mesmos. E a única diferença entre você e eu, é que para você parece que há um tempo entre o pensamento e a sua manifestação em sua realidade.
Todo o seu mundo é o que você é agora. Se você está insatisfeito com a sua realidade, sugiro, mude algo dentro de você. Muito dirão: "Ah... mas eu tenho bons pensamentos e desejos, desejo coisas que não me acontecem. Por que alguns tem uma vida melhor que a minha?"... E por aí vai.
Primeiro. Você REALMENTE traz consigo pensamentos construtivos, ou artificialmente os impele, para apaziguar o "sofrimento"? Pense nisso. Você REALMENTE, do FUNDO de sua ALMA, deseja ser próspero, saudável e feliz? Ou sugestões e experiências da infância sugerem a você que a riqueza é imunda, a saúde é frágil e a felicidade inalcançável? Também pense nisso... Lembre-se, você não é só o ego... Existem camadas profundas de sua personalidade que também absorvem experiências, mas mesmo essas camadas podem ser mudadas, pois a natureza da realidade é mutável e adaptável, e você contempla isso na sua realidade, na sua chamada natureza, na característica "evolutiva" das formas biológicas.
Sem querer parecer piegas, ou clichê, mas você deve AMAR para afirmar nas camadas mais profundas do seu eu, quem você realmente É.
Quem odeia a guerra, trará a guerra. Quem ama a Paz, encontrará a Paz. Você notará em sua vida, de que quanto mais odiar uma coisa, mais parecerá atraí-la. Isso é porque algo que você odeia costuma fixar-se mais fácil em seus pensamentos e expectativas, assim como aquilo que você ama...
Civilizações, como aquelas que você costuma usar para balizar a sua noção de felicidade ou realização, o que você chama de países desenvolvidos, atravessaram revezes profundos até chegarem onde chegaram. Eles aprenderam a duras penas a amar o que desfrutam hoje, por não terem tido antes, e por terem passado profundas necessidades. O desejo de paz e prosperidade foi forjado a duras penas em seus corações, e embora isso esteja se arrefecendo no coração deles, assim como nos seus, foi assim que se deu.
O homem é o que ele ama. Isso já foi dito antes e será dito sempre, principalmente quando for completamente esquecido.
Concentração, pensamento e vontade são tudo. Isso misturado às emoções criam realidades. Estamos ensinando vocês a serem magos. Magos, em sua origem etimológica nada tinha a ver com o contexto atual, mas pretendia significar homens sábios. Da mesma forma como os seus cientistas são considerados hoje. No entanto, a ciência virou a sua atenção apenas para espectro material da experiência, esquecendo-se dos demais aspectos da experiência humana.
Em círculos exclusivos e "clubinhos", por assim dizer, costumava-se dizer que não se deveria "dar pérolas aos porcos". Já que porcos não saberiam o que fazer com elas. Uma sentença infeliz, pois quanto mais disseminado for o conhecimento, mais chances de se melhorar uma comunidade se terá. Mas, claro, ainda deve-se contar com o fator egoísmo, nos seres humanos. Esse ditado não apenas permeia círculos misticos mas também acadêmicos. Em verdade, este ditado oculta o medo de certas elites em compartilhar o conhecimento, pois como todos já sabem, saber é poder.
Então, o gênero humano é um amalgama de Consciências. Assim como, cada um de vocês é um amalgama de células, todas elas trabalhando harmoniosamente para fazer você quem você é, e você quase nunca se dá conta disso. Você também quase não se dá conta, que partiu de duas células completamente diferentes uma da outra, doadas por outros dois seres também completamente diferentes uns dos outros, e de que essas duas células originaram as trilhões de células de que agora você é feito. E ainda mais, de que todas as células, de todos os seres humanos juntos, vivos e mortos, ao longo de sua história, partiram, novamente, de uma única célula primordial. Todas as infinitas células que já existiram ou existirão, são filhas de uma única, numa remota origem, em seus termos. Isso fazem de vocês irmãos, quer entendam isso, ou não. Essas Consciências, em conjunto, trabalham para criar a estupenda experiência de Ser, e criam mundos para experimentarem e se entenderem. E isso não teve inicio, e nem terá fim. Pois o que você chama de átomo, revolvendo-se na terra, é uma consciência, que experimenta ao mesmo tempo a faculdade de ser átomo e ser deus.
Por que disso? Podemos dizer, em sua linguagem, que é a razão de ser Ser. Ser é existir, e existir é experienciar tudo! Não poderia ser diferente ou mais justificável do que isso. O prazer inerente em criar e ser criado, constantemente. Num momento você tem uma cor que acha linda, no outro, descobre outra ainda mais esplendida! E quando você acha que já viu tudo, tem toda uma maravilhosa infinidade a sua frente. Não há como descrever, de uma forma que possam entender.
Como não há lugar... como não existem espaços, então, você não vai a lugar algum. Você já está lá! Você sempre esteve. Todo o universo imaginável por você é o seu lar. Quanto maior for a sua capacidade de imaginar, pensar e sonhar, maiores serão os seus limites, e não importa quão distante for, você estará aqui, e onde quiser estar.
Você pode criar em si o mal e o bem. Você é livre! Por isso dissemos no inicio, que intrinsecamente, nenhum deles existe por si mesmos. Quando você começar a se importar de como as suas criações afetam os outros ao seu redor, talvez então você esteja pronto para novas jornadas. Esse é o ponto delimitador. Quando considerar o outro, considerará a si mesmo. Uma célula pode afetar outras ao seu redor, positivamente ou negativamente. Assim como você. É você quem decide quem vai ser, acima de todas as perguntas há essa: Você pode ser o câncer ou a luz ao seu redor, quem você deseja ser? Como todas as outras respostas, essa cabe a você.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
673
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.