Artigos : 

O Parque e a Ponte

 
O Parque e a Ponte



Sabemos da grande responsabilidade que é a construção desse magnífico empreendimento, a ponte que vai ligar Salvador a Itaparica, onde milhares de pessoas serão beneficiadas, livrando-nos desse embate quase que diário entre as pessoas, para que possam pegar o sucateado Ferry Boat, principalmente nessa época de verão, entretanto a obra tamanho G não pode terminar somente nisso.

Apesar de ser uma obra tamanho P, o Parque Solar Boa Vista, em Brotas, vem sofrendo há décadas o abandono, justamente onde era a casa de Castro Alves - que pegou fogo um tempo atrás - onde deveria ser um ambiente conservado.

O local agora restringe-se apenas a ser um centro de desocupados, estacionamento de caminhões e caçambas, lava-jato, depósito de lixo e entulhos, bem com toda sorte de degradação.

Ultimamente apareceram barracas no próprio “terreiro”, em meio a lixo e entulhos, tornando de vez o local uma terra de ninguém.

A última noticia que soubemos é que “o filho maldito” estava sendo questão de disputa, sobre quem iria ser responsável por aquele local, cujo governo ficaria com a “carga bruta” decidindo criar uma UPA, no final de 2019.

Entretanto nada chegou até nós, que ficamos aqui no desespero de ver a ponte Salvador Itaparica dar um pontapé às pretensões do pessoal da região, que vê como muita tristeza esse bucólico lugar se degradar aos poucos com P maiúsculo, restando saber se até mesmo a Ponte sairá primeiro que a nossa utopia regional.





Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

Instagram: marceloescirtor


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
641
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.